OFICINA DE PSICOMOTRICIDADE

O PROJETO RESGATANDO VALORES REALIZA NESSE ANO DE 2012 A SEGUNDA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA REDE PÚBLICA DE ENSINO DE MORRO DO CHAPÉU COM AS OFICINAS DE PSICOMOTRICIDADE, CUJO OBJETIVO É QUE AS OFICINAS SEJAM PRATICADAS NAS SALAS DE AULAS DA REDE PARA MELHORIA DA ESTIMA DOS ALUNOS E RENDIMENTO NO APRENDIZADO.

A psicomotricidade é a ciência que estuda o homem atavés do seu corpo em movimento, é sustentada por três conhecimentos básicos: o movimento, o intelecto e o afeto. É um termo empregado para uma concepção de movimento organizado e integrado, em função das experiências vividas pelo sujeito cuja ação é resultante de sua individualidade, sua linguagem e sua socialização. 

 

A psicomotricidade pode também ser definida como o campo transdisciplinar que estuda e investiga as relações e as influências recíprocas e sistémicas entre o psiquismo e a motricidade.
 
A Psicomotricidade contribui de maneira expressiva para a formação e estruturação do esquema corporal e tem como objetivo principal incentivar a prática do movimento em todas as etapas da vida de uma pessoa. Por meio das atividades, as pessoas, além de se divertirem, criam, interpretam e se relacionam com o mundo em que vivem. Por isso, cada vez mais os educadores recomendam que os jogos e as brincadeiras ocupem um lugar de destaque no programa escolar iniciando desde a educação infatil.

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...