TESTEMUNHO DA PAIXÃO



 A peça teatral "Testemunho da Paixão" é um texto que representa pós crucificação de Jesus Cristo testemunhado por dois soldados. Enquanto eles conversam sobre o absudo de terem crucificado um inocente, vão chegando os seguidores de Cristo e eles informam que tem que agir contra qualquer invasor que se aproximar do túmulo, a situação segue até a chegada do anjo indicando a reissureição.


O texto é uma adapitação extraída da bíblia do diretor e dramaturgo Rocha Meirelles, que ja vem cruzando uma jornada de 10 anos em varias apresentações do mesmo texto como nas cidades de Salvador, São Gonsalo e Morro do Chapéu da Bahia











Além de ter sido apresentado na sede do municipio de Morro do Chapéu, Meirelles tem como propósito apresentar também nos distritos e comunidades fortalecendo assim os votos de fé dos cristãos dessas localidades.









O espetáculo e composto por 16 personagens interpretado por 14 atores 7 deles da companhia de teatro encenações distribuido de tal forma:

SOLDADO - Simario Silva
SOLDADO - Daniel Maia
PILATOS - Jackson Silva
MARIA CLEÓFAS - Adriana Côrtes
VERÔNICA - Luana Santana
PEDRO - Vagno Pereira
JUDAS - Daniel Silva
JESUS - Murilo Maia
MARIA MADALENA - Gabriela Barbosa
SALOMÉ - Zirla Carvalho
TOMÉ - Elinadro Macedo
JOÃO - Mateus Nascimento
AUXILIAR DE PILATOS - Mateus Maia
ANJOS - Jackson Silva

ASSISTÉNCIA TÉCNICA - Adriano (NILKE)
SONORIZAÇÃO - Fábio
EDIÇÃO DE SOM - Francisco Felix

OUTOR E DIRETOR - Rocha Meirelles





 TESTEMUNHO DA PAIXÃO







Lira Morrense

Fundada
em 25  de dezembro de 1984 por Jomarito Bagano Guimarães, a Filarmônica
Lira Morrense tem como objetivo cultivar e incentivar os sentimentos musicais; manter uma banda de música; manter!

A lira desde sua criação oferece aulas de música gratuitamente, agora com a gestão de Armanildo Figurerdo da Silva as aulas são todos os dias (de segunda á sexta feiras) á partir das 18:30 horas.

 As aulas se dividem assim: 
*Aulas de iniciação musical. (Armanildo)
* Aulas de violão com o professor Paulo Ramos ( Paulinho)
* Aulas de noção percussiva, onde utilisamos, bateria, cajon, agogo, che
querê.
  
 O aluno(a) começa com aula de iniciação musical, apredendo assim, as nomenclaturas, depois de aprender a nomenclatura passa para aulas de sofejo, colocando em prática o que aprendeu na iniciação, valores, siguinificado de cada sinal e figura musical, passando do solfejo ele passa paro o instrumento de sopro, de corda ou percussivo.

Desde o seu ingresso até a sua farda é por conta da Filarmônica, o único gasto que o aluno terá só de ir as 18:00, sem destinação idade, cor, credo ou classe social.
É importante frisar que só passa a tocar na banda ou em apresentações, alunos que souber LER A PARTITURA, que é o passo importante para se adquirir respeito ao seu instrumento e a entidade a qual pertence, nem sempre estamos preocupados em formar músicos, mas sim cidadãos, que respeitem os princípios básicos do bem viver com ética.
 
A Lira fica situada, na rua Professor Antônio Gabriel, em direção á rádio Brilhante FM, Próximo ao hospital e Maternidade São Vicente de Paulo.

Não tem como errar, é só querer chegar




SE VOCÊ QUER PASSAR DE ANO, VEM COM AGENTE!
De segunda a sexta, a partir 18:30.
Uma novidade surgiu essa semana é que esta dando certo,
 AULAS DE ARTESANATO PARA ALUNOS DA LIRA.
Cel. para contatos (74) 88295292 Falar com Armanildo

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...