FIAC BAHIA FESTIVAL INTERNACIONAL DE ARTES CÊNICAS


Festival Internacional de Artes Cênicas da Bahia (Fiac) recebe vídeos de espetáculos para serem avaliados, com objetivo de integrarem a programação da sexta edição do festival, que acontece de 18 a 27 de outubro de 2013.
Para espetáculos de outros países e estados brasileiros, o prazo de envio vai até 30 de junho de 2013. Para os espetáculos da Bahia, o recebimento se estende até 21 de julho de 2013.

O Fiac aceita apenas vídeos de espetáculos na íntegra, em formato digital, que podem ser enviados por diferentes plataformas. Em todos os casos, devem ser acompanhados da Ficha de Informações do Espetáculo

Para se inscrever basta encher a ficha de inscrição e fazer o upload da ficha do vídeo do espetáculo nas plataformas devidas.

E-MAIL também para enviar ficha de inscrição selecao@fiacbahia.com.br

  • Os espetáculos escolhidos pela curadoria do Fiac são contatados para negociação das condições de participação. O Festival prevê o pagamento de cachês a todos as atrações (grupo ou artista), e buscará viabilizar do custeio de viagem e estadia para as produções de fora de Salvador. Qualquer eventual apoio que o grupo possa dispor sempre ajuda na viabilidade como um todo.
  • O Fiac é um festival de artes cênicas e recebe material das várias linguagens que pertençam a essa categoria.
  •  SITE DO FIAC http://fiacbahia.com.br/site/#home

2ª CHAMADA DO CALENDÁRIO DAS ARTES 2013

FUNCEB lança 2ª Chamada do Calendário das Artes 2013
Edital premia propostas das diversas linguagens artísticas a serem iniciadas entre 15 de outubro e 15 de dezembro deste ano e que incentivem o desenvolvimento das artes nos Macro territórios da Bahia

De 21 de junho a 5 de agosto, estarão abertas as inscrições da 2ª Chamada do Calendário das Artes 2013, mecanismo de incentivo a projetos artísticos e culturais de pequeno porte na Bahia, que objetiva estimular o desenvolvimento das artes no estado. Promovido pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado (SecultBA), o edital concede prêmios de até R$ 13 mil e abrange as áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro e Artes Integradas, com um aporte total de R$ 637 mil para apoiar no mínimo 49 projetos. Nesta 2ª Chamada do ano, o Calendário das Artes se volta a propostas que sejam iniciadas de 15 de outubro a 15 de dezembro.


Feito de forma calendarizada, com a finalidade de organizar as solicitações e a distribuição de recursos ao longo do ano, o Calendário das Artes se fundamenta na acessibilidade e ampliação do investimento na produção artística de toda a Bahia, considerando sua grande diversidade e dimensões territoriais. São priorizadas propostas oriundas e/ou realizadas em benefício de populações com menor acesso a produtos culturais e que privilegiem a diversidade cultural, envolvendo as mais variadas ideias de artistas, grupos e produtores, amadores ou profissionais.

Com avaliação dos projetos feita de forma territorializada e com os inscritos de cada Macro território da Bahia concorrendo apenas entre si, o edital busca abarcar propostas de todas as regiões do estado em quantidade igualitária. As comissões de seleção são específicas para cada Macro território e formadas, além de membros do Estado, por representantes locais e de diferentes origens dentro do estado, escolhidos através de consulta pública e a entidades artísticas e culturais das diferentes regiões.  
A previsão é de que sejam pelo menos sete projetos premiados de cada um dos seis Macro territórios da Bahia e mais sete de Salvador.


PARA VER OS DETALHES PASSE NO SITE DA FUNCEB
  

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...