PROJETO DE RESGATE E VALORIZAÇÃO DA CULTURA


A ECOENGE empresa prestadora de serviço da empresa que irá explorar a Energia Eólica da região de Morro do Chapéu, tem diversos programas de incentivo e valorização da cultura do povo dessa região, entre eles o PROGRAMA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL. nesse programa tem o projeto RESGATE E VALORIZAÇÃO DA CULTURA que trabalha dando suporte a cultura e um outro voltado para o meio ambiente que é o PROGRAMA SOCIOAMBIENTAL.
 Esses programa tem como cargo valorizar, vitalizar e tornar independente as associações, artesãos, músicos e artistas em geral, para isso vem fazendo congressos com palestra instruindo as comunidades artística em geral para informações e planejamentos de métodos, com metas para serem alcançadas em uma estruturação do artesanato e a arte como fonte de renda para as famílias que tradicionalmente já faz o artesanato e outra artes em seus costumes.
 Para que se consolide essas metas os programa busca um intercâmbio com as cidades circunvizinhas, nesse dia 14 de agosto de 2013 esteve nesse congresso os artistas das cidades de Bonito, Cafarnaum e Morro do Chapéu. Tendo uma palestras sobre a Energia Eólica como funciona e como é explorada, como funciona os programas e a tarde uma mesa redonda para discutir planos de mercado para o artesanato.

Dentre essas associações encontrou-se presente nesse congresso a associação de catuaba da  cidade de Bonito acompanhada pelo seu diretor municipal de cultura Carlos Alberto "Kausão". A Associação Comunitária do Arizona foi criada por volta de 2005, a qual teve um curso de artesanato com palhas de Ouricurí e por volta do ano de 2007 associação começou fazer os artesanato como fonte renda das  7 mulheres envolvidas.

SÃO PRODUTOS NATURAIS DE ALTO VALOR E BAIXO PREÇO

FITA 10 ANOS FORUM DE TEATRO AMADOR

A Comissão Interina de grupos, pertencentes a Rede do Movimento de Teatro Amador da Bahia - RMTA promoverá a décima edição do Fórum Intermunicipal de Teatro Amador da Bahia, o FITA 10 ANOS, visando criar espaços de fomento, trocas, diálogos, intercâmbios e formação entre artistas, grupos, instituições culturais fazedores de teatro e dança no âmbito amador na Bahia.

O período de realização do evento é de 12 a 15 de Setembro de 2013, e ocorrerá no Teatro Dona Canô e espaços alternativos, na cidade de Santo Amaro Purificação – BA.

As inscrições se estendem de 06 a 28 de agosto de 2013 e deverão ser realizadas através do preenchimento da ficha online disponível no site (http://rmtafita.wix.com/fita10anos).  
 E ai? Tá esperando o que???
SITE DA GALERA!
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO
COMISSÃO ORGANIZADORA

Jacson do Espírito Santo
Jean Souza
Lidiane Valentim de Jesus
Ney Santos
Robert Alexandre dos Santos Alves

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...