III CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE UTINGA



Utinga 30 de Agosto de 2013
Saudações Culturais.

OLÁ  ESTÁ CHEGANDO A HORA! É A REDE CÊNICA DA CHAPADA DIAMANTINA QUE VEM AUMENTANDO CADA VEZ MAIS. E UTINGA MAIS UMA VEZ PEGA CARONA NESSA CARAVANA.

Esta confirmado a III Caravana Teatro Itinerante de Utinga. Dias 18 e 19 de Outubro de 2013.
O Cronograma do evento ainda não está pronto assim que ficar eu vos enviarei via e-mail.
Aos oficineiros que querem colaborar com oficinas, por favor, enviar o nome da oficina, do instrutor, publico alvo, quantidade de inscrito e material necessário e etc.
OBS: Algum grupo precisa de algo em especifico? Solicitem com antecedência.
Contamos com a presença de todos, já estamos divulgando todos os grupos e  cidades.
Para maiores informações e contato, ligue (75)8849-4975 ou (75)9846-6122 - Falar com Josete Alves ou pelo e-mail: Josett_alves@hotmail.com.
Gostaríamos que os grupos informassem o nome de cada grupo, diretor ou responsável, nº de componentes, nome do espetáculo preenchendo a ficha de inscrição que também está anexado a esse e-mail.
 
Merda pra todos e até dia 18 se DEUS quiser. Se alguém vir antes da data do evento, por favor, informar com antecedência.

Abraços de toda equipe do Grupo  Teatral de Utinga " Cia. de Teatro Renascer’Art "  e da “Cia. de Teatro Cortinas que Abrem”


“AS PEÇAS QUE ENCENAMOS
E AQUELAS QUE NOS ENCERRAM,
NOSSO ROTEIRO IMAGINÁRIO
É A MANEIRA IMPROVISADA DE VIVER A VIDA”...
( Fernando Anitelli)


Vamos que vamos galera, Utinga espera por vocês!!!

Paz e Bem: JOSETE ALVES

CULTURA NA COPA DO MUNDO

MinC abre concurso para seleção de atrações para promoção da Cultura na Copa do Mundo


Em âmbito nacional, certame vai selecionar mais de 200 trabalhos em diversas áreas artístico - culturais


De 9 de agosto de 2013 até 23 de setembro deste ano os interessados em participar do Concurso Cultura 2014 poderão se inscrever. O procedimento deverá ser feito exclusivamente pelo sistema SalicWeb, disponível no site do Ministério da Cultura.
Podem participar pessoas físicas e jurídicas de direito privado, com ou sem fins lucrativos, e grupos não constituídos juridicamente.
A ministra da Cultura, Marta Suplicy, lançou o edital no dia 8 de agosto, em São Paulo.
Os projetos a serem inscritos no edital deverão estar dentro de um dos quatro eixos do pilar 'Conteúdos Culturais'. São eles:
Brasil Audiovisual (apresentação da produção audiovisual brasileira atendendo média metragem, documentários, animação e ficção);  
Brasil Criativo (conteúdos artísticos, em formato digital, de artesanato, moda, arquitetura, design e gastronomia, de expressão local, lidando com as mais variadas linguagens da economia criativa);
Brasil Diverso (manifestações tradicionais de todos os Estados do País, atividades entre Pontos de Cultura e valorização do patrimônio material e imaterial brasileiro) e
Brasil das Artes (exibições artísticas nas áreas da música, teatro, circo, dança, literatura e artes visuais).
  No intuito de promover o intercâmbio entre as manifestações tradicionais de cada Unidade Federativa do País, o concurso prevê ainda a circulação de exibições. Por exemplo, o projeto selecionado no Acre se apresentará no Recife (PE); do Amazonas em Belo Horizonte (MG); do Piauí em Porto Alegre (RS); do Alagoas em Curitiba (PR); do Rio Grande do Sul em Natal (RN); do Sergipe em Brasília (DF); de Mato Grosso do Sul no Rio de Janeiro (RJ); do Espírito Santo em Manaus (AM); do Paraná em Salvador (BA); do Tocantins em São Paulo (SP); e da Paraíba em Cuiabá (MT).
 Os projetos serão escolhidos por uma Comissão de Avaliação e Seleção composta por 40 pessoas, dentre elas, representantes da sociedade civil (Conselho Nacional de Política Cultural), das Secretarias de Cultura das 12 cidades-sede e do MinC (Representações Regionais, instituições vinculadas e Secretarias).

Acesse, logo abaixo, a cartilha, o edital e seus anexos:

 EDITAL
FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...