SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA MORRO DO CHAPÉU


A semana da consciência negra em Morro do Chapéu foi uma semana de muita cultura afro mostrada pelas escolas e entidades artísticas culturais.
 Nos eventos se fizeram presentes diversas escolas entre elas: o Centro Estadual de Educação Profissional Jubilino Cunegundes com o projeto da professora Goreth, a escola municipal Rosa Barreto apresentando com o projeto "+ educação", a escola municipal Vana Guiomar também com o projeto "+ educação" e outras com sua sua peculiaridades.

 Em destaque com as escola municipais vinculado ao projeto "+ educação" teve a pessoa de Gonçalo e sua equipe de professores de percussão e capoeira distribuindo as apresentações em três dias: no primeiro (sexta feira), foram apresentações das escolas no Centro de Abastecimento da cidade, no segundo o cortejo com as criança do "+ educação" das escolas municipais e no terceiro o grande encontro de capoeira com o batizado.

 No encontro teve um destaque diferenciado com a presença de vários mestres de Capoeira de várias cidades. Começou com uma roda de capoeira na praça onde no primeiro plano seria todo evento, mas por conta do sol foi transferido para dentro do Mercado Cultural. No Mercado Cultural começou com uma roda de Maculelê, depois a apresentação de uma coreografia afro, samba de roda e depois a abertura oficial da roda de capoeira pelo mestre Mário Guaraná para assim seguir até o batizado.





 O batizado foi organizado tecnicamente pelo mestre Mário Guaraná da cidade Amélia Rodrigues, integrante da Associação de Capoeira Raízes Baiana criada pelo mestre Paizinho e mestre Dinho no ano de 1991 na cidade de Jacobina Bahia. depois da abertura da roda e dos jogos livres de capoeira teve a abertura do batizado com a presença de seis cidades, em que os mestre destacaram a ausência de pelo menos um representante e o apoio do poder público do município de Morro do Chapéu, inclusive alguém voltado para cultura e educação que estivesse presente no evento.

Sentia realmente quem estava presente a emoção, a qualidade e a grandeza do evento.
PARA VER MAIS FOTOS CLICK AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...