INFORMATIVO DIRETO DA PEÇA TEATRAL A CASA VERDE




“A casa verde” é uma adaptação extraída do livro “O Alienista” do escritor carioca Joaquim Maria Machado de Assis. O texto é uma iniciativa de Fabrícia Santos, como aluna da escola Teotônio Marques Dourado Filho em uma de suas atividades para um projeto leitura e cine vídeo do ano de 2013.
Após a análise técnica, o texto passou por supervisão em mesa redonda com discussão entre autora (Fabrícia Santos) e Naldão, diretor da peça. 
‘‘A casa verde” trata de forma cômica assuntos políticos, culturais, científicos e sociais. A peça tem como ênfase a loucura, fator que modifica o cotidiano da pequena cidade de Itaguaí, mudanças essas que faz acontecer coisas inusitadas: Uma mulher toma o governo, 1/5 da população é internada, questões sociais são expostas, um médico se interna como material de seus próprios estudos e muitas outras surpresas.



  • Elenco:
Jilmar Orgânico- Dr. Bacamarte
Fabrícia Santos- Porfíria
Elizane Santos- Filomena
Juciano Teles- Crispin Soares
Elias Guimarães- Vereador Galvão
Marlene- Dona Evarista
Israel Queiroz- Padre Lopes
Romário Oliveira- Louco

  • Texto e adaptação: Fabrícia Santos 


  • Direção- Naldão
Iluminação- Lucas do Carmo
Sonoplastia- Laênio Alves

  • Realização Companhia de Teatro Ecenações

 A peça será apresentada nos dias 22 e 23 de março deste ano de 2014 no teatro Odilon Costa no espaço físico da Sociedade Filarmônica Minerva ás 20 horas.

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...