ELABORAÇÃO DE PROJETO COM ROMÁRIO E FLÁVIA


 Dentro das suas atribuições artísticas e na tentativa de cariar fundo para execução de seus projetos, a companhia de teatro Encenações realizou uma oficina de execução de projetos na sede no grupo no espaço físico da (FTENE) Fundação Templo Ecumênico da Nova Era, neste sábado dia 26 de abril de 2014.

A oficina foi ministrada por Romário Oliveira integrante do grupo que fez o curso de elaboração de projetos em Pintadas, e por Flavia que também fez parte do curso, a cidade de pintadas tem um largo programa de elaboração de atividades sociais na área de artes e cultura em geral. quando Romário foi fazer o curso ja foi com o plano de repassar o curso para toda a companhia para que assim aumentasse o conhecimento de todo o grupo em questão de elaborar projetos.

 Com essa iniciativa tanto Flávia quanto todo o grupo ficou motivado em fazer um mutirão de elaboração de um projeto para que fosse colocado em prática a parte teórica de primeira etapa da oficina, a segunda parte está marcada para o dia 17 de maio do referido ano.

APRESENTAÇÃO DE TRAGÉDIA NO LAR


 A Companhia de Teatro Encenações estará apresentando mais uma vez a peça teatral TRAGÉDIA NO LAR, dessa vez em Morro do Chapéu no dia 13 de maio. Retirada da poesia de Castro Alves,
a peça retrata a vida dos negros trazidos para o Brasil, escravizados e alojado em galpões féretros  chamados de  senzalas. Com os negros na situação de maus tratos e abandono a sorte a peça mostra o drama de uma escrava que tem o filho ainda bebê vendido pelo seu dono, depois por a escrava tentar se rebelar a essa opressão é morta a chicotadas no centro da senzala.

  A peça traz no seu término um debate sobre a questões da abolição da escravatura no Brasil, que vem como projeto do grupo Encenações em exercícios de seus trabalhos educativos e sociais.

 O texto é uma montagem de vários outros textos poéticos na sua maioria de Castro Alves, com músicas, toques e reflexões afro sobre o assunto. Como ponto marcante a peça mostra muito dos costumes trazidos da África, o drama mexe muito com o emocional do brasileiro que viveu ou vive em situações desfavoráveis á vida.

O espetáculo será apresentado no dia 13 de maio deste ano de 2014, no Mercado Cultural na cidade de Morro do Chapéu com início ás 20 horas.

A COTIGUARA E A CULTURA

 Vila Ecológica Cotiguara vem se tornando um ponto de encontro cultural , com muita música, arte, culinária e cultura em geral.



O Encontro de Violeiros da Vila Cotiguára , vem sendo planejado já a algum tempo, tendo como principal objetivo a criação do primeiro evento fechado com fins lucrativos em beneficio a Associação dos Pequenos Produtores da Chapada (APPC). A divulgação da nossa vila como espaço cultural,onde constantemente reúnem artistas principalmente aos finais de semana, por este motivo e pelo nosso controle interno de acesso, chegamos a um numero correspondente, respeitando principalmente a natureza entre outros.

O encontro reuniu artista de diversas camadas da cantoria como Wilson Aragão, Clendson Barreto, Noedson Valois  e tantos outros que fizeram duas noites de alegria com músicas de qualidade das nossas tradições.

PARA VER AS FOTOS DO EVENTO CLICK AQUI 

FONTES ROMÁRIO OLIVEIRA

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...