APRESENTAÇÃO DE TRAGÉDIA NO LAR M. CHAPÉU


Nesse dia 13 de maio, dia em que se comemora o dia da abolição da escravatura no Brasil, foi comemorado com reflexão sobre o assunto como assim foi planejada a apresentação da peça teatral "Tragédia no Lar" da Companhia de Teatro Encenações junto com o grupo de capoeira Raízes Baiana.
 Igual as outras apresentações da peça mais uma vez o público ficou perplexo com o espetáculo, com a qualidade e como foi passada a história da escrava que tem o filho vendido dentro de uma senzala como assim conta a história da poesia "Tragédia no Lar" do poeta brasileiro Castro Alves.

 O texto dessa vez foi um fragmento de várias poesias em sua maioria de Castro Alves como Tragédia no lar, Navio Negreiro, Vozes da África e Canção do Africano, além do texto da música Apartheid da banda Adão Negro, músicas de capoeira e maculelê, mantendo completa apartheid e a poesia "Tragédia no Lar". A peça foi com o propósito de um trabalho socioeducativo trazendo um debate reflexivo sobre o assunto no final. No debate participou as pessoas mais pensantes de Morro do Chapéu Baque se preocupa com o assunto  fazendo assim uma analise desde os dias de hoje retornando ao dia 13 de maio de 1888 quando foi assinada a lei Áurea pela princesa Izabel. Também conduzido pelo elenco foi explanado o apanhado de conhecimento adquirido pelo grupo durante a montagem da peça.

Agradecemos as pessoas de bem que colaborou com agente na realização desse trabalho como: 
  • Rádio Diamantina FM com a divulgação e vinculação parceira com o grupo da data
  • Secretaria Municipal  de Educação por tecer os convites e cartazes
  • Secretaria Municipal de Cultura com espaço para apresentar (Mercado Cultural)
  • Núcleo Municipal de Comunicação com a vinculação em carros de som
  • Pai Marcelo pela palestra sobre a escravatura no Brasil e no mundo
  • Professores que direcionaram suas turmas para apanhar o trabalho como conteúdo
  • Todo o público presente e em fim todos que colaboraram direto o indiretamente
FOTOS

FOTOS NO FACEBOOK

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...