2 PERDIDOS NUMA NOITE SUJA

 Na cidade de Jacobina com a Associação Artística Dionísio Artes na direção do professor Jacimário e sua Esposa Rosa, foi apresentada a peça teatral "2 Perdidos Numa Noite Suja" texto do ator e escritor dramaturgo brasileiro Plínio Marcos, escrita no ano de 1966, hoje adaptada para atualidade na visão de mundo do professor Mario como assim é chamado.

 A peça depois de ter sido apresentada em diversas comunidades de Jacobina foi reapresentada no centro cultural municipal do município no dia 30 de agosto deste ano de 2014. Com uma boa presença de público. No qual foi colocado por Rosa (Dionísio) e Simario (encenações) uma cobrança para o público a valorização local para com seus artistas, um problema que acontece em várias cidades do interior da Bahia, a cobrança foi para que o público comparecesse mais nos eventos dos seus artistas locais, que na maioria das vezes trabalham com uma qualidade maior que os que aparecem dos outros lugares.



 Rosa e Simário foram aplaudidos, mas lembraram   que não adianta só aplaudir, cada qual deve se lembrar quando for haver o evento artístico e lembrar aos demais que assim agem. 


POLO TEATRAL INTERIOR DA BAHIA


Incentivar e promover a produção teatral do interior do estado através da seleção de espetáculos de grupos teatrais. Essa é a proposta da primeira edição do Polo Teatral – Festival de Teatro do Interior da Bahia, patrocinado pela Braskem e Governo da Bahia, por meio da Sefaz (Secretaria da Fazenda) e da Secult (Secretaria de Cultura), através do programa FazCultura.
 
A primeira edição do Polo Teatral está com inscrições abertas até o dia 30 de setembro pelo site do festival. A curadoria do projeto é do ator, diretor e artista visual Fernando Marinho, com realização da Alltera Comunicação e Promoções e coordenação da Caderno 2 Produções Artísticas.
Circulação – Uma vez selecionados, os espetáculos terão três meses de preparação para participar do Festival de Teatro do Interior da Bahia propriamente dito, que acontece entre os dias 16 e 25 de janeiro, nas cidades de Camaçari e Dias D’Ávila. Cada montagem contemplada se apresenta duas vezes. O evento terá entrada gratuita e promoverá também mesas redondas, palestras, oficinas e máster classe (aula magma ministrada por especialista da área).
Nova categoria do Prêmio Braskem de Teatro – As apresentações dos quatorze espetáculos selecionados durante o festival culminará na indicação dos cinco melhores para concorrer ao Prêmio Braskem de Teatro. Assim nasce uma nova categoria: Espetáculo do Interior da Bahia. A premiação destaca anualmente as melhores produções do teatro baiano em outras oito categorias: Espetáculo Adulto, Espetáculo Infanto-Juvenil, Direção, Ator, Atriz, Texto, Revelação e Categoria Especial.

O Prêmio Braskem de Teatro é um evento já consolidado no cenário cultural da Bahia e tem o objetivo de valorizar, reconhecer e premiar a produção teatral do estado, abrindo espaço para o surgimento de novos talentos. A premiação conta com o patrocínio do Governo da Bahia, através do FazCultura, e da Braskem, que na sua política de Responsabilidade Social define como foco sua atuação na inclusão social, na educação ambiental e promoção cultural com a finalidade de estabelecer as bases da consciência cidadã e estimular o crescimento sustentável.
FONTES DO SITE

7 DE SETEMBRO 15 ANOS DO CEJUC



 Nesse 7 de setembro de 2014 foi comemorado mais um tradicional 7 de setembro de Morro do Chapéu, um grande evento movendo e comovendo toda a cidade, o desfile saiu diretamente pelas ruas mostrando seu brilho  e suas diversas temáticas com elaboradas alas artísticas. Em comemoração aos 15 anos do colégio que tem formado cidadãos morrenses nos seus diversos cursos desde seu ano de surgimento 1999.

 O Colégio Estadual Jubilino Cunegundes (CEJUC), mostrou nesse desfile todas sua trajetória de luta e sucessos com seu público mais precioso que são os alunos, cada ala mostrava o que teve, tem e terá no colégio fazendo um corredor da história com a participação das mais diversas entidades da iniciativa privada e pública.

PARA VER AS FOTOS... AQUI

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...