SHOW DE STAND UP COM PSIT MOTA


 Nos dias 11 e 12 de dezembro deste ano de 2014 a cidade de Morro do Chapéu recebeu o grande artista "tradutor dos sentimentos alheio", o ator Psit Mota com o seu show de Stand Up. Um grande show com análises humorísticas e até mesmo crítica sobre as situações da família e os relacionamentos sociais em geral, onde o ator cita como referencia uma famílias que por suposição seria a sua mesmo.

 Foi notável a presença do público em massa de  Morro do Chapéu por animação da ideia do espetáculo ser de fora, uma outra coisa pontuada por Naldão foi a irreverência do texto com os palavreados que são naturais durante o show de Stand Up, que segundo Naldão, se fosse um artista ou grupo de atores local, a sociedade criticaria severamente, mas, como o artista é de fora, não incomodou ninguém, como se o "tomar no cu" de quem é de fora fosse diferente do de quem é da cidade, disse Naldão.

 Durante o espetáculo Psit lembrou como uma visão crítica do ator, a situação de que em Morro do Chapéu tem muitos artistas de topo e as ruas são recheadas com nomes de políticos. E, realmente até as ruas que tem nomes de professores morrenses, foram os professores voltados para políticas partidárias. Foram várias visões do ator, o que diferencia a qualidade do seu show, dando uma indagação as várias questões que fingimos não ver, desde a desvalorização do artista ao cômodo do povo que só fala mas não participa, além, da qualidade interpretativa do artista que sim é muito boa.
O trabalho deixou uma grande mensagem de reflexão para todos os presentes, desde sua performance cômica ás sua visões diversas. Lembrando que esse foi mais um trabalho teatral grande profissionalismo apresentado em Morro do Chapéu Bahia.

APRESENTAÇÃO DA VISITANTE 2014




 Foi realizada a apresentação da peça teatral criada por Simario Souza "A Visitante Ilustre" nos dias 06 e 07 de dezembro deste ano de 2014. A peça como conclusão do curso livre de teatro realizado por Simario no colégio estadual Jubilino Cunegundes, teve o público de Morro do Chapéu mais uma vez presente no Teatro Odilon Costa no espaço físico da Sociedade Filarmônica Minerva.







Entre os destaques da peça que mais uma vez encantou o povão, teve  a personagem de Teodoro com suas peripécias, interpretado por João Paulo, além dos efeitos surpresa que a peça oferece durante seu percurso. Com essa apresentação segundo o diretor (Simario Souza), consuma a criação do grupo de teatro do colégio, que, a por vir mais apresentações e novas montagens.



DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...