FESTIVAL NACIONAL PENSAR FILME



           
 Aconteceu na cidade de pintadas-BA ,no período de 10 à 13 de Dezembro,2014 o I Festival Nacional de curta metragem com a Coprodução do Pensar Produções (Pintadas) e Obá Cacauê  Produções (Salvador) . Na oportunidade aconteceram diversas oficinas, feira de economia criativa e solidaria, palestras, cortejo , apresentações culturais e claro as mostras presencias dos curtas.
Antes do calendário oficial houve uma oficina de grafite para produção de adereços utilizados na comunicação visual do festival, dirigido pelo artista plástico Marcos Costa.
 O Cineasta Adriano Big, monitor da oficina “Preparação Para Atores” , mostrou os principais elementos para composição do roteiro; como são montadas as cenas ; as diferenças das atuações do cinema , televisão e teatro ; alternativas de metodologias que o diretor pode adotar e finalizou sua oficina com uma simulação de um ensaio de cenas cinematográficas. 
Na arena Reluz foram apresentados 25 curtas distribuídos em 3 categorias :

1º MOSTRA COMPETITIVA BRASIL EM REDE
 DESTINA A PARTICIPANTES DE TODOS OS ESTADOS BRASILEIROS , EXCETO A BAHIA.

2º MOSTRA COMPETITIVA BAHIA EM REDE
DESTINA DA  A PARTICIPANTES DO ESTADO DA BAHIA

3º MOSTRA PONTO DE CULTURA EM REDE
 DESTINADA A PRODUÇÕES E REALIZAÇÕES DOS PONTOS DE CULTURA DE TODO BRASIL

 O festival trouxe uma quarta categoria inédita.

4º MOSTRA TODO MUNDO FILMA TUDO
Destinada apenas à plataforma online, na qual só realizadores concorreram ao premio de melhor filme a partir de votação popular no site do festival.

Confira a programação completa, lista dos curtas concorrentes e vencedores do festival no site:


POR: JIMAR ORGÂNICO
JILMAR MARQUE DAS NEVES

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...