O NATAL ALEGRE

 Neste ano de 2014 a Companhia de Teatro Encenações realizou seu evento social "O NATAL ALEGRE". Uma produção independente pela própria companhia para as crianças mais carentes nos recantos mais esquecido do município de Morro do Chapéu, tendo como apoio o grupo de animação em clown OS RISOLETOS  e o grande grupo de arte; RAÍZES MORRENSE filiado a Associação Raízes Baiana.
O evento foi realizado na sede do município e no distrito de Ouricurí com a cobertura da FAASCIBA sede da cia Encenações e Raízes Morrense:
  • Na sede foi no dia 27 com um cortejo cultural tendo os palhaços e suas características nas ruas mais distantes da periferia do bairro Alto da Chapada.
  • Em Ouricuri uma grande animação em parceria com dona Nenem, uma pessoa caridosa que todo ano faz a alegria da comunidade com diversas atrações tradicionais, originais do lugar comovendo todos os moradores, os palhaços Picolé, Chureque, Moleca, Pelé (perna de pau) e Bago (malabares) fizeram a animação dessa vez bem diferente para a comunidade e com muito mais animação e encanto, chegando a atrair pessoas de outras comunidades circunvizinhas.
As crianças beneficiadas ficaram encantadas, muitas delas, disseram que era a primeira vez que estava recebendo um presente de natal referindo as balas doces, os pirulitos e uns brinquedinhos artesanais que a companhia fez e distribuiu na sede e no povoado de Ouricuri.


DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...