UTINGA NO MISS BAHIA TEEN UNIVERSE


 Utinga em foco na beleza fashion! As garotas Pérola Arlêgo na categoria Mini Miss Bahia Teen Universe e Malena Arlêgo na categoria Miss Bahia Teen Universe, estarão participando do concurso MISS TEEN BRASIL em Campo Grande em Mato Grosso do Sul no dia 16 de julho deste ano de 2015. O evento é de nível internacional onde cada estado participa com o número minimo de candidatas vindo do concurso interno de cada categoria, de lá,

sairá as candidatas que irão representar o Brasil na etapa final do concurso.


 Os familiares dessas garotas juntamente com a cidade de Utinga Bahia estão bastante confiantes com muita fé nas meninas irmãs. Assim, o pai das misses (Numa Pompilio Arlêgo Reis) juntamente com a irmã Janete dos Santos Soares pede força e fé para todos os baianos nessa corrente de crescimento e valorização dos talentos da nossa região.

 Para quem quiser colaborar também nos custos dessa disputa vendo que não será na Bahia o evento e cada garota deverá portar 5 trajes, os custos ficam alto para a família que corre a traz de patrocínios.

A colaboração com a família das misses utinguense são nos telefones:
(75) 8893 8251
(75)8806 3463
ou
(75) 8881 8526

TEATRO SOLIDÁRIO

 Através do teatro traduzimos para a vida a melhor mensagem de solidariedade. Depois do grande sucesso da peça teatral em clown "Meu Nariz Pintado a Poética", o grupo de animação teatral Os Risoletos estará apresentando novamente a peça por um agasalho para toda a cidade de Morro do Chapéu. Na estreia e pós estreia a peça foi apresentada por venda de ingresso e um quilo de alimento não perecível, agora o único valor da entrada será só um agasalho.

 O espetáculo sera apresentado as 16 horas no Teatro Odilon Costa na sede da Sociedade Filarmônica Minerva nesse domingo dia 14 de junho 2015, estão todas as pessoas convidadas para essa corrente de força juntos com o grupo de animação Os Risoletos pela convivência entre todos


DOMINGO RARO DE CULTURA EM M. DO CHAPÉU

 A cidade Morro do Chapéu nesse domingo dia 07 de junho tem um dos dias mais recheado de eventos culturais, um daqueles muito raro apesar de ser reconhecida  como a cidade berço da cultura na região. 
Os eventos foram:

FEITOCAL - Um grande circuito de oficinas de dança trazidas pelo edital Setorial de Dança da FUNCEB (Fundação Cultural do Estado da Bahia). O Feitocal irá se aprestar em 8 cidades da Chapada Diamantina e começou por Morro do Chapéu

 "projeto propõe ainda 08 vivências de criação. Ao longo da circulação, pretende-se exercitar a construção de novas memórias, de modo a transformar a estrutura do próprio espetáculo com a manipulação de cenas, inserção de novos materiais e participação de intérpretes locais a cada cidade. Todos os participantes das vivências de criação serão convidados a estar em cena juntos nas últimas apresentações do projeto, em Salvador". (fonte do PIX NOTÍCIAS) 


TERÇO DOS HOMENS - Foi realizado mais uma vez a romaria Terço dos Homens realizado pela Igreja Católica com a paróquia Nossa Senhora da Grassa.


 "Morro do Chapéu recebeu nesse domingo (07/06) a visita de romeiros de toda a Diocese que vieram participar da 4ª Romaria do Terço dos Homens. Com uma vasta programação durante todo o dia a Romaria reuniu cerca de mais de 1.000 fiéis na cidade. Os fieis vieram em caravanas das cidades de João Dourado, Irecê, Presidente Dutra, Central, Ibititá, Barro Alto, Souto Soares, Jussara, Cafarnaum, entre outras cidades da Diocese. Os homens percorreram as ruas da cidade rezando o terço e na parte da tarde uma Missa foi celebrada finalizando o evento". (fontes do MORRO NOTÍCIAS)




ÚLTIMO DIA DE FESTA NO BAIRRO DA CAIXA D'ÁGUA

Realização do grande forró nas ruas do Bairro do Caixa D'água com diversas bandas locais desde a sexta feira dia 05 além de sorteio de balaios juninos, apresentações teatrais, apresentação de dança, capoeira, quadrilhas juninas e diversos outros entretenimentos fazendo a alegria dos moradores do bairro e de toda cidade que ali se faz presente debaixo da chuva fina inverno típico de Morro do Chapéu.

APRESENTAÇÃO DA PEÇA TEATRAL FAMÍLIA ADAMS

Montada pelo grupo teatral da Sociedade Filarmônica Minerva a peça teatral "Família Adams" na direção de Jackson Silva e coreografias de Joice, a peça está na sua segunda turnê e foi apresentada no sábado dia 06 e nesse domingo dia 07 de junho no teatro Odilon Costa na sede da Minerva. 







O esporte também presente com o 7º circuito de montai bik, os ciclista de diversos lugares da Bahia largaram debaixo de chuva e enfrentaram lama subidas e decidas pelo percurso totalmente rústico que deu um trajeto de 61 quilômetros de distancia começando pelas ruas da cidade.


 Um grande domingo de opções na cidade das flores e do frio com todos os entretenimentos saudáveis que deixa algo de bom na memória e no conhecimento de cada um, além da diversidades.

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...