CONFERENCIA DE SAÚDE E PROPOSTA CULTURAL



Nesta segunda feira dia 06 de Júlio de 2015, por volta das 15:30 e finalizando as 18:30 foi realizada na FAAASCIBA a conferencia local de saúde. As Conferencias estão sendo realizada por bairro no município de Morro do Chapéu e nesse dia foi no bairro Rodoviária, local onde se encontra a sede da FAAASCIBA (Fundação de Ações Artísticas Ambientais Sociocultural e Integrada da Bahia). A fundação entrou como contra partida sedendo o espaço para a realização do evento onde esteve presente as pessoas do bairro, diversas células da saúde pública municipal e a secretária municipal de saúde dando os seus esclarecimentos ao povo daquela comunidade.

Depois dos esclarecimentos foi aberto a seção para proposta oriunda das pessoas moradoras do bairro que utiliza dos serviços do seu Posto de Saúde da Família. entre as demandas a secretária adiantou algumas soluções para as cobranças, por exemplo, que já está sendo providenciado a convocação dos argentes de saúde que passaram no último concurso para ainda este mês, para atender as ruas descobertas do serviço, uma reorganização interna para o atendimento das vacinações, e agilidade da construção do PSF do bairro Alto da Chapada.



 Foi muito bem aceita pela secretária a proposta apresentada pela fundação referente a saúde física e social através do esporte e da cultura que são as áreas que a fundação trabalha, oferecendo a capoeira, a dança, o karatê, o teatro como meios educativos de saúde mental trabalhando o corpo tirando do sedentarismo e consequentemente evitando doenças cardio vascular, colesterol, diabetes e outras alem dos transtornos como obesidade e seus derivados.

 A secretária municipal de saúde ficou entusiasmada e prometeu buscar incentivar as demais secretarias nessa proposta de prevenção de doenças a traves da cultura e do esporte. 

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...