VIVENCIA DOS FATOS

VIVENCIA DOS FATOS

Assim é no Brasil

Lugar onde o povo
Para o governo trabalha
Povo que sustenta a corja
Que de lá só acumulando
E o pais fica as tralhas

O que o cidadão tem em troca?
Impostos tarifas e taxas
Um pouco disso, um pouco daquilo
Leis e políticas medíocres
Que só os burgueses encaixa

Hipócritas que lideram
Excelentíssimos sangues sugas
Extorquindo toda nação
E essa nação ignorante
Iludida por promessas fajutas

Um país que está sofrendo
Mas aprendeu só reclamar
Pra reagir todos esquecem
Só reclamam e se lamentam
Não adianta só chorar.

Se já ta feito não tem jeito
Pensem antes de votar
Outra situação tal vez seria
Vivenciando os fatos
E uma atitude vir tomar.

Não falo mais nada pra não se condenado.


Eugenio Rodrigues

"CORREIO DO SERTÃO CADA DIA MAIS NOVO"

 Correio do Sertão cada dia mais novo! Esse foi o tema do aniversário de 98 anos do segundo jornal mais antigo da Bahia. Em Morro do Chapéu habita a casa de imprensa criada em 19 de julho de 1917, teve seu nonagésimo oitavo aniversário recheado de atrações culturais, informativos e animadora exibição para uma nova atualização agora se adequando as mídias do momento, o evento aconteceu no Teatro Odilon Costa com sua organização se procedendo da seguinte forma:

  •  Entre os novos comunicadores do correio tem Heitor Figueredo, morrense dedicado ao jornalismo e disposto a cuidar da casa que segundo Noedson Valois faz parte do tripé centenário de Morro do Chapéu.
  •  Entre as manifestações artísticas houve no evento recitais poéticos com atriz do grupo de teatro Emocionarte e Lucas do Carmo do grupo de teatro Encenações, show musical com "A Pérola Negra" Neide Vital, contos de causo com Nonói (Noédson Valois) e a participação de Silas e seu Trompete. 
  • No campo literário lançamento do livro "O Menino Queria Ser Doutor" da autora Maria Tereza Reis, com o intuito de cariar recursos para o jornal com as vendas, o livro conta uma história referente ao senhor Joaquim Coutinho que ao se aposentar como servidor público foi estudar direitos.
  •  No campo histórico estava os seu Ex-Diretor Paulo Gabriel, figuras ilustres da cidade falando da importância do jornal para toda região na projeção de vídeo e as considerações da atual presidente da centenária Sociedade Filarmônica Minerva, Maria do Carmo Dantas manifestando-se ao jornal.
  •  No fechamento do evento um suculento coquetel oferecido aos presentes.




 TEOR DE POSTAGEM
LAÉNIO ALVES


DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...