HISTÓRIA DE JOÃO VALENTE E ZÉ BAIXINHO

A PRODUTORA 
VENTURA FILMES 
APRESENTA


O filme Icó - A História de João Valente e Zé Baixinho, conta de forma divertida um daqueles "causos" contados a beira de uma fogueira, em qualquer cidade do interior nordestino. Faz parte do folclore de toda uma região e pertencente a identidade nacional.
O roteiro do filme adaptado de uma peça teatral pelo Grupo Encenações, de Morro do Chapéu, transformado em um roteiro para curta metragem de aproximadamente 15 minutos.
O filme conta a história de João Valente e Zé Baixinho. João Valente é um dos fora-da-lei que assombravam as pequenas cidades do interior do Nordeste na metade do século XX, sua vida se cruza, por um acaso, com a de Zé Baixinho, um jovem agricultor da pequena cidade de Icó.
Um filme inspirado em literatura de cordel, valorizando a cultura nordestina, de fácil identificação para a região e muito bem aceita por todo o pais, por contar histórias divertidas, fantasiosas e emocionantes.

A PROPOSTA


A ideia inicial de produzir este filme foi de Simário Seixas, um dos diretores de teatro do Grupo Encenações. O filme “Icó” é uma adaptação de “A história de João Valente e Zé Baixinho”, uma peça teatral. Simário Seixas convidou Aragonez Fagundes, Técnico em Cinema e estudante de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia(UFRB), que fez a adaptação do roteiro para cinema. A equipe de filmagens é formada por estudantes de Cinema e Audiovisual da UFRB.




SINOPSE
João Valente, um criminoso, matador de aluguel, um homem sádico e cruel. Era temido por toda a população das pequenas cidades do interior nordestino, em uma de suas andanças, ele passa pela pequena cidade do Icó. A população fica aterrorizada com a sua chegada, inclusive as autoridades locais.

Já na cidade João Valente se encontra por acaso com Zé Baixinho, o jovem e franzino agricultor, simples e pacato. Os dois se evolvem em um embate desigual, onde apenas um sairá vitorioso. 

DIREÇÃO
Simário
FOTOGRAFIA
Tyago Nascimento
DIREÇÃO DE PRODUÇÃO
Aragonez Fagundes
EDIÇÃO
Murilo Santana
ROTEIRO
Aragonez Fagundes e Simario

A Produtora Vila Ventura Filmes é responsável pela execução do filme, com a equipe técnica de Diretor de Produção e assistentes, Diretor de Fotografia, Direção de Arte, Som Direto e Mixagem e Assistente de Direção.

TRAILER

O trailer do filme estará disponível nos sites oficiais do Chapadaonline.com, Vila Ventura Filmes e Grupo Encenações, patrocinadores e canais da internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...