CONFERENCIA DE IDENTIDADE DO TERRITÓRIO DA CHAPADA DIAMANTINA

 Na quarta feira do mês de janeiro de 2016 aconteceu na cidade de Seabra Bahia mais uma conferencia de Identidade do Território da Chapada Diamantina, essa conferencia foi com referencia ao ano de 2015. Houve explanação das entidades sobre as dificuldades entre afinar os projetos aos editais em relação as políticas públicas da federação, do estado e dos municípios, houve reavaliação do regimento das ações do território e também nova eleição para composição das diretorias técnicas com as entidades representando o poder público e a sociedade civil. A reunião começou por volta das nove horas e finalizou por volta das 17 horas com intervalo para o almoço.


 A cidade de Morro do Chapéu esteve entre as 21 cidades presentes nessa Conferencia  do Território de Identidade da Chapada Diamantina representado a sociedade civil com o STR (Sindicato dos Trabalhadores Rurais) e com a FAAASCIBA (Fundação de Ações Artísticas Ambiental Sociocultural Integrada da Bahia). A FAAASCIBA foi uma das seis entidades escolhida para a cúpula técnica entre as treze concorrentes, a FAAASCIBA irá representar a cultura, o trabalho social,  o esporte e a educação complementar com a arte como proposta de saber e convívio.

 Entre as conversas de bastidores como assim se fala no mundo do teatro, foram várias proposta de trabalhos para a FAAASCIBA, onde a entidade tende a discutir as cabíveis para si mesma, dentro da sua condição atual até concluir toda ou parte da sua sonhada melhoria de estruturas físicas para comportar suas atividades e equipe técnica.

  Essa conferencia deixou mais uma vez um entusiasmo para alimentar a esperança dos trabalhos de cuidados com as pessoas em geral como a fundação (FAAASCIBA) já faz a mais de trinta anos, com sua cara e coragem e os homens e mulheres de boa vontade. Mesmo estando sempre se engajando ao trabalho e cobrando as obrigações dos governos que são escolhidos para fazer acontecer esse fim, que nada mais é que a estrutura do futuro do bom cidadão e cidadã, alem da auto estima pessoal e espiritual.

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...