IDENTIDADE TEM NOME DE MULHER

  
 Esse é o nome de uma das manifestações da FAAASCIBA (Fundação de Ações Ambientais Artísticas Socioculturais Integrada da Bahia), com o nome IDENTIDADE TEM NOME DE MULHER, o evento foi um grande cortejo com diversas linguagens culturais em comemoração sobre o dia da mulher, tendo como filosofia que todo dia é dia de todas as mulheres. O nome traz que, a cultura também é cheia da presença da mulher como potencial na música, na daça, na arte cênica, na capoeira, no artesanato e tantas outras, o evento juntou os grupos de manifestações sociais independente da cidade de Morro do Chapéus.

   Ao sair da sede da instituição o cortejo andou pela ruas da cidade em direção a praça Augusto Públio, durante o cortejo vinha acompanhando animações com PALHAÇOS do grupo de animações teatral OS RISOLETOS, a presença do palhaço JUQUINHA da companhia de teatro ENCENAÇÕES, a turma das alunas e organizadora da Associação Dois Corações e acompanhando também o perna de pau Isaías Queiroz da companhia de teatro ENCENAÇÕES.

 Ao chegar na praça teve diversas apresentações como:

  • DANÇA - com a associação Dois Corações
  • DANÇA - com o grupo de dança afro RAÍZES MORRENSE
  • POESIA - com Jilmar Orgânico (CIA DE TEATRO ENCENAÇÕES)
  • JONGO - com o grupo de dança afro RAÍZES MORRENSE
  • CAPOEIRA - com o grupo de capoeira RAÍZES MORRENSE

 O evento foi organizado das entidades sociais que fazem um trabalho diferenciado na cidade mesmo sem apoio do poder público, cada uma dessas entidade mantém de sua forma a arte, a cultura, a orientação social, a educação de apoio disciplinar e diversas outras coisa que atraem um povo e mantem uma tradição identitária da cidade de Morro do Chapéu.
 No evento teve a presença do mestre de capoeira da Associação Raízes Baiana da cidade de Amelia Rodrigues Mário Guará e o mestre da Associação Raízes Baiana da cidade de Jacobina Mestre Dinho. Ambos deram uma aula de capoeira no dia seguinte na praça Flaviano Guimarães para todos os capoeiristas da Raízes Baiana Morrense.


PARA VER AS FOTOS DO EVENTO CLICK AQUI

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...