O EMPODERAMENTO DA MULHER

 Muitas vezes muitas pessoas se pergunta o que é o empoderamento da mulher? O empoderamento da mulher é uma luta coletiva entre as mulheres de marchas pela mulher, movimentos feministas que lutam pela igualdade de direitos da mulher com base nas leis e código inclusive do cotidiano, tem coo objetivo mudanças e repensar culturas que desde os primórdios tem diminuído a presença e a imagem da mulher, essa conscientização das cidadãs é uma forma de informar e formar pessoas instruídas a respeito da igualdade de gêneros, com participação e inclusão social nos exercícios da cidadania.

A maior luta das marchas da mulher, é empoderar a si e as demais para que cada qual tenha coragem de se manifestar em qualidades de valores, diminuindo as diversas forma de agressões contra figura da mulher no Brasil e no mundo.

 Foi assim que uma palestra engrandecedora para o elenco da peça teatral produzida pela Companhia de Teatro Encenações ministrada pela professora historiadora Flávia Oliveira, na sede do grupo no espaço físico da FAAASCIBA. A peça teatral "Pra Que Quero a Maria da Penha” trata da lei Maria da Penha, onde o assunto dentro da própria peça já é polêmico, fazendo e provocando o público para um debate participativo.


A palestra tem como objetivo instruir cada vez mais os atores da peça para enfrentar os diversos pensamentos que virão do público durante as apresentações. Muito em breve teremos mais informação sobre a peça.

PARA VER AS FOTOS DA PALESTRA CLICK AQUI

O CAIXA DE SONS

 Foi realizado nesse sábado dia 16 de abril na cidade de Morro do Chapéu, um grande evento de linguagem africana, o evento CAIXA DE SONS, que é uma iniciativa da comunidade jovem da cidade com a organização de EDDIE RECITA e seus companheiros do mundo rapper. O evento é uma manifestação cultural dentro da linguagem do HIP HOP com a participação de diversas linguagens culturais. Essa foi a segunda versão onde foi notório o crescimento em relação a primeira no ano passado.

 Com uma grande diversidade o evento teve a participação de vários grupos demonstrando cada qual seu trabalho de cultura popular de base que muitas vezes são marginalisadas pelos critérios do auto escalão da sociedade, entre esses grupos estavam:

  • CIA DE TEATRO ENCENAÇÕES
  • PALHAÇO AZEITONA
  • PROFESSOR DAVID
  • RIPP FUNK 
  • MAICON BARRETO
  • NELSINO (DJOIA)
  • CHAPADA CLAN
  • RAPPERS DA CIDADE DE SEABRA
  • E O ANFITRIÃO DO EVENTO EDDIE RECITA

Entre as apresentações teve recitais poético com o grupo Encenações, palhaço Azeitona, Nelsino e o professor David, teve apresentações de dança com o grupo Ripp Funk e Maicon Barreto e a noite foi fechada com os mestres de cerimônias (MCs) Chapada Clan, rappers de Seabra e Eddie recita. Alem dessas manifestações teve uma grande participação da comunidade espectadora do estilo cultural HIP HOP cada qual com seu pensamento e expressão das suas linguagens.

O evento também contou com o apoio e a participação da professora e vereadora Sheila Cristina



PARA VER AS FOTOS DO EVENTO CLICK AQUI

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...