O HOMEM O LIXO E A NATUREZA



Naturalmente produzir dejetos é processo normal de qualquer ser animal, isso é uma ação de aproveitamento daquilo que necessário. Mas com o ser humano é diferente em relação a aproveitar, consumir e cuidar. É assim que acontece no meio ecológico, as pessoas consomem alem do que precisa e produz lixo nais alem ainda, o que se chama de consumismo, uma enfermidade que vem da ambição e do desejo desenfreado produzindo cada pessoa um lixo o triplo do que deveria, com isso quem paga o maior prejuízo é a natureza, que tem que decompor tudo, sendo esse lixo a própria natureza transformada.

É ASSIM QUE A MAIOR PARTE DO POVO QUE VISITA AS CACHOEIRAS, OS SÍTIOS ARQUEOLÓGICO, AS GRUTAS, OS RIOS E OS DEMAIS PONTO TURÍSTICO NATURAIS DE MORRO DO CHAPÉU FAZEM. POLUI, DEJETA, DEGRADA TRANSFORMANDO TUDO NUM VELHO LIXÃO E TEM A CARA DE PAU DE DIZER QUE REALMENTE É FALTA DE CONSCIÊNCIA, QUE "QUANDO FOR COM UM TEMPO NÃO SE TEM MAIS O LUGAR LIMPO COMO ORIGINALMENTE NASCEU", MAS SÃO OS MESMO QUE DEIXAM SACOLAS CHEIAS DE LIXO NOS CITADOS PONTOS, AS SACOLAS COM O TEMPO RASGAM E SUJAM DO MESMO JEITO. (Naldão).


Desde 2014 que a Companhia de Teatro Encenações faz um trabalho socioambiental na cachoeira do agreste colocando placas informativas para que as pessoas recolham o lixo e levem para as cidades e não deixar lá no lugar, nem na Cachoeira do Agreste nem em outro ponto natural qualquer. Mas as pessoas continuam enchendo as sacolas e deixando amarradas nos galhos do mato local, com um tempo a sacola enfraquece e o lixo cai sujando tudo como se nunca tivesse sido juntado, só muda a data da sujeira, depois lá no ponto não tem coleta de lixo, então o remédio mesmo é trazer o lixo de volta para a cidade, assim como teve o trabalho de levar pra lá, trazer de lá pra cá.



DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...