PRA QUE QUERO A MARIA DA PENHA (A PEÇA)

A SPM COM A FAAASCIBA TAMBÉM É TEATRO!!
"A Cia de Teatro Encenações" estará estreando mais um espetáculo no dia 25 de setembro de 2016 no povoado de Fedegosos 19 horas.

A peça é um projeto vindo do Edital Março Mulher da Secretaria de Políticas Para as Mulheres do estado da Bahia SPM - BA. Nesse edital, a  FAAASCIBA (Fundação de Ações Artísticas Ambientais Sociocultural Integradas da Bahia) concorre com um projeto que tem o mesmo nome da peça "PRA QUE QUERO A MARIA DA PENHA", e, o projeto foi aprovado pela secretaria que se comprometeu através da sua iniciativa com o edital apoiar toda a logística da peça e suas apresentações em quatro comunidades rurais de Morro do Chapéu e na sede.

SINOPSE DA PEÇA
A peça tem como temática uma reflexão sobre a lei 11.340, a lei Maria da Penha. Coloca em questão duas situações inversas com as personagens de Dora e Lúcia em que uma é constantemente agredida pelo marido e a outra que é totalmente agressora contra seu marido com o uso equivocado da lei, as duas se divergem em ideias e um interlocutor (A SOMBRA) fica em meios tempos da peça instigando a opinião do público sobre a situação ali vivida. Lucia é uma personagem que fica sempre exclamando artigos, incisos e parágrafos da lei para tentar fixar na mente dos seus próximos ali em sua volta a importância da lei para a mulher.

Depois de uma festa devido ironias do destino as personagens mudam totalmente de vida sofrendo uma catarse de acontecimentos inesperados, momento em que a peça fica eletrizante na cobiça por resoluções diante a ótica de quem assiste, o público.

ROTEIRO DE APRESENTAÇÕES
A peça - projeto irá passar pelas comunidades de Lagoa Nova no dia 25 de setembro, na comunidade de Fedegosos, dia 09 de outubro, na comunidade de São Rafael no dia 16 de outubro, na comunidade de Icó no dia 23 de outubro e a culminância no Teatro Odilon Costa (MINERVA) no dia 06 de novembro. O projeto ver também intervenções sociais com a aquisição de donativos para serem distribuídos em comunidades carentes.

Essa é mais uma grande ação das atividades da FAAASCIBA, que é uma fundação ativa em Morro do Chapéu desde o ano de 1986, durante sua jornada a fundação encabeça além do cunho social agora junto o cultural e ambiental como reza sua atual natureza. A FAAASCIBA para melhor atender seus projetos busca parcerias e tem parceiros como o STR (Sindicatos de Trabalhadores Ruais) de Morro do Chapéu, que foi lutador junto a fundação nesse projeto. 


DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...