A CAPOEIRA DE MORRO DO CHAPÉU



Na cidade de Morro do Chapéu dentre tantas outras linguagens socioculturais que tem, entre elas temos a Capoeira. A Capoeira do Morro, vem desde o final dos anos de 1970 e mais específico nos anos 80. na construção dessa história, como destaque alem dos demais tivemos diversos mestres como o mestre Paulo o propulsor da Capoeira Regional na cidade, da Capoeira de Angola tivemos o mestre Peba e mestre Lua Santana. Esses mestre marcaram a historia da capoeira de Morro do Chapéu montando seus clubes e formando alunos que entre esses alunos alguns chegaram a serem mestres também, entre eles o grande e atual mestre NEI. O mestre Nei desde os anos 90 criou o seu próprio clube chamado TOCA DO LEÃO.

Nessa sexta feira dia 7 de abril do corrente ano, os alunos do mestre Nei, fizeram uma grande confraternização de aniversário ao mestre com muito axé e considerações que emocionaram o mestre. Tanto os alunos como a anfitriã do espaço Escolinha Chave do Saber, na pessoa da senhora e guerreira professora Vera Lúcia, ou como todos á conhece "Pró Bena".

Essa confraternização foi com a iniciativa dos professores alunos do mestre Nei, Darlan Alves e Adailson o popular "Orêa", que estão montando um novo grupo da Toca do Leão no bairro do Alto da Chapada no espaço do Parque de exposição da cidade, ambos convidaram mais amigos da capoeira como o professor Gonçalo Carmo que foi com seu grupo Raízes Baianas Morrense localizado na FAAASCIBA (antigo sopão).

A confraternização em comemoração ao aniversário do mestre Nei foi no espaço da Escolinha Chave do Saber, localizada na avenida Joel Modesto. Na mesma teve roda de capoeira, entrega de buquê, mensagem de homenagens, samba de roda e tantos outros que fizeram do encontro um consagrado evento em homenagem a um mestre que segura a capoeira na cidade até hoje em dia.


//NÓS DO ENCENAÇÕES TEATRO.COM TAMBÉM DESEJAMOS FELICIDADES AO MESTRE NEI E A TODOS OS ANIVERSARIANTES DO MÊS//



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...