ENCONTRO DE GESTORES DO TERRITÓRIO DA CHAPADA DIAMANTINA



O CODETER (Colegiado de Desenvolvimento Territorial da Chapada Diamantina) organizou o encontro de gestores, secretários e representantes de 21 dos 24 municípios do Território de Identidade da Chapada Diamantina. A reunião aconteceu neste dia 15 de fevereiro de 2017 no espaço auditório do Instituto Federal da Bahia (IFBA) da cidade de Seabra Bahia, iniciando por volta das 8 horas.

 O encontro teve diversas participações mais voltada para o desenvolvimento de produção da agricultura familiar, no qual esteve presente o secretário estadual de planejamento (SEPLAN) Tiago Xavier, esteve também o diretor da Companhia de Desenvolvimento e Ações Regionais (CAR), além das representantes do Consorcio Chapada Forte. Todos esses trouxeram propostas para fechar parcerias com os prefeitos novos e reeleitos que estão iniciando seus mandatos onde os mesmos passam tomar ciência do território de identidade da Chapada Diamantina e a sua importância para cada município. Entres esses esteve as representações da economia solidária, meio ambiente e diversos outros da diversidade da Chapada Diamantina

Foi citado também as realizações, as intenções de melhorias, novas propostas e a extensão do território por um dos diretores do diretório o professor Henrique, em tempo com a mesa composta por representantes da CAR, do CONSÓRCIO CHAPADA FORTE e o secretário da SEPLAN, a plateia composta por prefeitos, vice prefeitos, secretários, representantes da sociedade civil e as câmaras técnicas, estrutura dos diversos seguimentos que compõem o território.


É UMA QUESTÃO DE CONSCIÊNCIA

CAMPANHA AMBIENTAL

É MUITO COMUM SE VER NA REGIÃO INCLUSIVE EM MORRO DO CHAPÉU, O POVÃO LEVAR MUITO LIXO PARA OS PONTOS TURÍSTICOS E LÁ DEIXAR, MUITOS ACHAM QUE SOMENTE O FATO DE JUNTAR O LIXO NUMA SACOLA E DEIXAR LÁ ENSACADO JÁ FEZ SUA PARTE DE CONSCIÊNCIA AMBIENTAL. MAS NÃO É ASSIM.

QUANDO SE COLOCA O LIXO DENTRO DE UMA SACOLA, SACO, CAIXA DE PAPELÃO OU COISA PARECIDA, VOCÊ SÓ FEZ O ATO DE JUNTAR O LIXO, MAS SE VOCÊ DEIXA ESSE LIXO JUNTO LÁ NO MESMO PONTO TURÍSTICO, FICOU O LOCAL SUJO DO MESMO JEITO, COM UM TEMPO O SACO, SACOLA PLÁSTICA RASGAM E O LIXO VOLTA A ESPALHAR PELO MEIO FAZENDO A MESMA SUJEIRA.

O CORRETO É QUE TODOS PEGUEM SEU LIXO JUNTE TUDO E TRAGA DE VOLTA PARA A CIDADE E COLOQUE NUM LOCAL DE COLETA, LÁ NAS CACHOEIRAS, SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS, GRUTAS, SERRAS, RIOS, BALNEÁRIOS, E OUTROS DIVERSOS DENTRO DO MATO NÃO TEM COLETA, POR TANTO SE O LIXO FICAR LÁ O LOCAL ACABA VIRANDO UM LIXÃO DO MESMO JEITO.




POR ISSO TRAGA SEU LIXO DE VOLTA!!!



DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...