AMÉRICA DOURADA ANIVERSÁRIO DE 32 ANOS


Neste dia 24 de fevereiro de 2017, a cidade de América Dourada comemorou seus 32 anos de emancipação política municipal. O evento foi animado com as diversas linguagens artísticas fazendo a diferença e garantindo sua animação saudável formal e popular envolvendo todos.

 Foi realizada uma cerimônia em frente a prefeitura municipal onde as filarmônicas lapõense e minerva executaram os hinos nacional e do município, as autoridades deram seus discursos, Paulo Erson cantou algumas marchinhas lembrando os antigos carnavais e saiu um cortejo pelas ruas da cidade com a animação dos palhaços e pernas de pau do grupo encenações. O cortejo foi animado pelos pernas de pau e o palhaço "Guri", fazendo a receptividade das pessoas em suas próprias portas para ver a fanfarra local passar, junto vinha um regimento mirim do exercito brasileiro, um projeto social com crianças e adolescentes, entre todos a prefeita Rose Maria Dourado Lopes acompanhando toda a animação, finalizou na praça central da cidade com muita alegria e o prazer de mais um aniversário independência política para o povo americano.

PARA VER MAIS FOTOS CLICK AQUI



ESTÁ DE PARABÉNS A PREFEITA ROSE POR FAZER DIFERENTE, SAUDÁVEL, BAIXO CUSTO E VALORIZANDO AS SUAS DIVERSIDADES LOCAIS.

REALIZAÇÃO DO IV FESTIVAL DE CIRCO DIAMANTINO


Foi realizado pelo circo do Vale do Capão, o Festival Internacional de Circo Diamantino que começou no dia 10 e foi até o dia 19 de fevereiro deste ano de 2017. No festival houve diversas atrações nacionais e internacionais passando perlas ruas e vilas de dentro da mata, fazendo o maior evento circense do estado da Bahia. As apresentações acontecem dentro da lona e fora dela nas ruas passeando em ditirambo artístico por todos os cantos povoados pelo vale. É A COISA MAIS BELA DE SE VER onde acontece a maior higiene do corpo e da alma na perspectiva de evolução do ser.

No evento teve números de trupes de palhaços vindo dos outros locais do Brasil e do resto do mundo, teve apresentações solo, junto aos dos diversos no picadeiro embaixo da lona do circo, teve a exibição do filme "OS RIDÍCULOS", uma ficção que mostra uma iniciação de palhaço com um dos personagens, nessa iniciação mostra como ser humano é preparado para ser humano um palhaço e ficar tão inocente, agradável, sem perceber nenhum aspecto de maldade, onde o palhaço toca profundamente uma pessoa e desafias todas as suas máscaras, suas armaduras e suas infâncias perdidas . No fim do filme teve uma debate com parte do elenco muito rico e bastante esclarecedor.

O festival aconteceu com a cara e a coragem dos artistas circense do vale, os quais fizeram uma campanha para que as pessoas simpatizantes da arte pudessem doar e ou contribuir com algumas coisas e quantias para juntar o mínimo possível para a realização, os artista presentes vieram gratuitamente de diversos cantos do Brasil, da América e do mundo para brilhantar o evento.


O Vale do Capão mais do que merece atenção do governo do estado em todos os aspectos entre eles o cultural. A vila é praticamente isolada na questão de estradas, infraestrutura, a cultura que é cartão postal internacional está a mercê das dificuldades, é uma das maiores visitas turísticas da bahia, devido a visão degradativas do descaso público, o povo de lá vive como pode. o festival de circo exportou um bom quadro do Brasil para o mundo a fora, o Vale está dentro do parque nacional de preservação, tem uma associação que toma conta da mantida e preservada flora e fauna e tudo por doação dos visitantes que se sensibilizam.


DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...