REUNIÃO DO COLEGIADO TERRITORIAL DA CHAPADA DIAMANTINA



    Nesta quinta feira dia 09 de março de 2017 foi realizado o segundo encontro do colegiado do Território da Chapada Diamantina na cidade de Seabra no auditório do hotel Nélio. Nesse foi tratado diversas pautas em que tornou o encontro produtivo e decisivo entre as jornadas de o seguir do ano que se inicia. Em seguida o representante geral do colegiado falou dos avanços que já foram alcançados no território, as instituição que se beneficiaram, os municípios que aderiram políticas de desenvolvimento através do território principalmente na agricultura, planejamento para  o ano em curso e as dificuldades a se enfrentar.

  Nesse fórum do território foi com os seguimentos como o núcleo diretivo, câmaras técnica e demais seguimentos que compões todo o colegiado. Nessa remontagem foi mudado cargos de pessoas físicas que compõem as cadeiras da estrutura do núcleo diretivo, foi movido e mudado também entidades, ou seja, pessoas jurídicas que compõe o mesmo. Foi também remodelada as câmaras técnicas ou temáticas, comitês e concelhos para um recomeço de atividades nas diversas áreas que fazem as diversidades da Chapada Diamantina.

      Dentre essas pautas também houve alguns informes que veio avisando avanços oriundos da política de território como:

     A CRIAÇÃO DO SISTEMA MUNICIPAL DE CULTURA - Referente a câmara técnica de cultura que deve orientar aos municípios que faz parte do território a fazer o trâmite para sua adesão no sistema que é uma organização do estado. 

     CNPq - Que é o convenio que financia os territórios, está sempre vinculado a alguma instituição vinculada ao território no se núcleo diretivo, e agora para o Chapada Diamantina já está em faze de término sendo consolidado até o mês de maio.

    UNEB - Que trouxe a informação sobre o projeto Universidade Para Todos que estará se instalando em breve, inclusive Morro do Chapéu é uma das cidades que se inclui dentro dos beneficiados.

    Entre essas e mais do decorrer de discussão e reajuste, ficou marcado para recomposição das câmaras temáticas no próximo encontro, mudanças nas que já tem, remontar algumas e criar outras se preciso.


MEU BOI BUMBÁ

O Grupo de Animação Teatral OS RISOLETOS estará reapresentado no fim de semana nos dias 25 e 26 de março deste ano de 2017 seu grande espetáculo MEU BOI BUMBÁ no espaço do MERCADO CULTURAL ás 19 horas.


A peça teatral é uma grande comedia que reconta a história de Catarina que tem desejo de comer lingua de boi e pede ao seu marido Chico para matar o boi que é tradição da fazenda onde moram, quando a dona da fazenda sabe do feito ameaça chico e esse tem que se virar pra trazer o boi de volta mesmo depois de morto, se não morrerá junto com o boi.  É uma remontagem da história dos folguedos do Bumba Meu Boi contada de forma teatral.

A peça é montada com atores e atrizes adolescentes e pre adolescentes que compões o grupo OS RISOLETOS, o texto foi criado por Naldão . Artes e é aberto á todas as idades, é um grande espetáculo esperando pelo público de Morro do Chapéu e demais localidades de qualquer canto ou recanto do mundo.

Os ingressos estão a vendas na: 
CASA DA MODA com luciana Mota na rua  Coronel Dias Coelho (rua das Arvores).

No SALÃO FASHION com Gorete Santos no bairro da Caixa D'Água
e
Com todos os integrantes dos RISOLETOS

ESPERAMOS TODOS E TODAS LÁ!!

Relacionado

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...