AS CARPIDEIRAS

COM A INTERVENÇÃO ARTÍSTICA DO GRUPO ENCENAÇÕES, UM GRANDE ESPETÁCULO SERÁ APRESENTADO NA MINERVA.

AS CARPIDEIRAS

NESTE SÁBADO DIA 01 DE ABRIL ÁS 20 HORAS

AS CARPIDEIRAS eram mulheres contratadas para rezar, chorar, fazer lamúrias em velórios, mesmo que o defunto não merecesse, eram as profissionais mais importantes em uma certa época que inclusive sitadas na bíblia em Jeremias 9 : 17. No nordeste Brasileiro fazem parte do folclore da época do coronelismo, em que eram submetidas ás vontades dos coronéis, nessa contratações eram regradas de muitas bizarrias, porque no auge da dor da perda, os coronéis obrigavam aquilo que eles decidiam na hora, era quando as mulheres do choro teriam que se virar e trabalhar muitas vezes da pior forma, pagar grandes micos para não sofrerem repressões violentas.


É assim que o grupo "LAMPARINAS DO SERTÃO" vem trazendo essa grandiosa comédia para alegrar o fim de semana de Morro do Chapéu, a peça é uma montagem de toda essa diversidade, desde a referencia bíblica até os nossos costumes. O grupo LAMPARINAS DO SERTÃO espera todos e todas para prestigiar esse espetáculo que trará conhecimento e diversão para todos os presentes.

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...