COMEÇOU O MAIS EDUCAÇÃO DA EMAP


Nesta segunda feira dia 10 de abril deste ano de 2017, foi feita a abertura do MAIS EDUCAÇÃO da Escola Municipal de 1º grau Adalberto Pereira. A escola já é pioneira no programa do governo do federal criado para a ampliação da educação nas escolas públicas e dessa vez vem com uma grande diversidade oferecida para os alunos da mesma. Com o tema "EM QUE VOCÊ CONTRIBUI PARA MUDAR O MUNDO", o mais educação da EMAP vem oferecendo aulas de Letramento, Numeralização, Teatro, Capoeira, Dança, Percussão e futebol de salão. As aulas acontecerão no contra turno, como é a proposta do programa MAIS EDUCAÇÃO, abrangendo alunos de series estratégica segundo a escola.



O Programa Mais Educação, foi criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para indução da construção da agenda de educação integral nas redes estaduais e municipais de ensino que amplia a jornada escolar nas escolas públicas, para no mínimo 7 horas diárias, por meio de atividades optativas nos macrocampos: acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica. 


De acordo com o projeto educativo em curso na escola, são escolhidas seis atividades, a cada ano, no universo de possibilidades ofertadas. Uma destas atividades obrigatoriamente deve compor o macrocampo acompanhamento pedagógico. (fontes do site do ministério da educação)



A Escola Adalberto Pereira convida pais e alunos para ver e assistir as atividades do programa como um acompanhamento da família em relação aos seus alunos



DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...