ACONTECEU A CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE ANDARAÍ

 Aconteceu na cidade de Andaraí mais uma CARAVANA TEATRO ITINERANTE, o maior encontro de teatro do interior do estado da Bahia. Essa caravana teve diversos atrativos, entre eles a estrutura do evento com suas apresentações, cortejo e reunião da sua recente COMISSÃO ORGANIZADORA. Essa caravana se dividi assim:

 O CORTEJO - O cortejo como de costume em todas as caravanas, passou pelas ruas da cidade de Andaraí cantando músicas do teatro de rua em que pede a valorização do teatro como um todo, assim como algumas demonstradas no link a seguir: MÚSICAS TEATRO DE RUA.

 AS APRESENTAÇÕES - Nas apresentações tivemos os grupos teatrais das cidades de Bonito, Morro do Chapéu, Souto Soares, Utinga, Iraquara e Wagner apresentando seus trabalhos de palco no Colégio Estadual Edgar Silva. As apresentações começaram a partir das 20:30 horas com peças teatrais, músicas voz e violão, poesias e dinâmicas com o público.

 REUNIÃO - Como sempre depois das apresentações sempre foi feita uma reunião avaliativa e para se tratar da RCCB, dessa vez, a reunião foi focada na caravana no objetivo de melhorar o evento, como já acontecido na reunião anterior em Morro do Chapéu, foi tratado da comissão organizadora das caravanas que tem como objeto deliberar sobre o evento e tratar das suas necessidades. 

 A reunião aconteceu no domingo dia 30, nela foi acrescido o coordenador financeiro ficando na pessoa do cidadão Márlon Novais diretor teatral de Souto Soares, decidido que precisa retomar as peças de ruas, danças, planejar as oficinas, estipular tempo de término das apresentações, a criação do Facebook da caravana, ficha técnica padrão, certificados aos participantes, encontro de reciclagem dos diretores de grupos, buscar mais o público, arrecadação de patrimônios para o evento e tantos que foram levantados durantes essas principais decisões.

 Dentro das expectativas do evento foi reforçado o empoderamento do evento, oficialização das suas práticas como das mais importantes do interior no campo cultural, o fortalecimento da Caravana Teatro Itinerante é o fortalecimento da cultura teatral e suas vertentes em todo o interior baiano e demais regiões.

A próxima Caravana será na cidade de Souto Soares no mês de julho deste ano já com todas ou parte dessas mudanças, com a esperança que tenha mais cidades participando e que seja mais ainda o grado com todos os presentes.  

PARA VER MAIS FOTOS CLICK NO LINK

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...