PALHAÇARIA MIRIM NAS RUAS

Neste sábado dia 10 de junho do corrente ano, o grupo de animação teatral OS RISOLETOS, esteve nas ruas de Morro do Chapéu fazendo o que sabe fazer de melhor, gracejos. Como culminância do curso de palhaço oferecido pelo grupo para a nova turma que chegou no grupo no início deste ano, foi feita a primeira experimentação nas ruas com a animação palhacesca espontânea. As crianças esteve animando e relembrando a infância de adultos nas ruas da cidade com muita competência e a boa energia que só o palhaço propõe.

A formação serve como uma forma de preparação com o grupo para montagem do trabalho do ano, com essa formação será montado por escolha das crianças o curso ter sido o clown (PALHAÇO) uma peça de palhaços para os meninos e meninas, será também, entre a  proposta mantido o que o grupo já apresenta que a peça MEU BOI BUMBÁ.



REFORMULAÇÃO DO CMDS DE MORRO DO CHAPÉU


Nesta terça feira 6 de junho de 2017 aconteceu no espaço físico do CRAS de Morro do Chapéu uma reunião de reformulação do CMDS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Social). O conselho tem por finalidade deliberar as políticas públicas, sociais e setoriais públicas do município para o desenvolvimento das diversas vertentes governamental.

Nesta reunião esteve presente as instituições como a Bahiater, SDR, participação da gestão municipal, organização quilombola, organização de mulheres, secretarias municipais, câmara de vereadores, o STTR. Entre os assuntos foram falados do PAA, PENAE, da Organização Social, das políticas territoriais, Bahia Produtiva, SDR, SIPAF, SEMAF E SETAF. Entre os orientadores das políticas públicas de conselho esteve presente Vinícius Luna presidente do diretório do Território da Chapada Diamantina.

Esteve presente também a FAAASCIBA a única entidade representando a cultura da sociedade civil, sendo que a Secretaria Municipal de Cultura estava como instituição púbica governamental. 

O conselho foi reformado tendo como presidente o senhor Luciano Bernardo de Brito (Lula do Sindicato do Trabalhadores Rurais), quando que o mesmo já falou das pretensões de mudanças e crescimento do conselho sem distinção de nenhuma atividade social e ou pública.

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...