100 ANOS DO CORREIO DO SERTÃO

No próximo dia 17 de julho deste ano 2017, o jornal CORREIO DO SERTÃO completa cem anos de existência. Inaugurado pelo redator e diretor Honório de Souza Pereira no dia 17 de julho do ano de 1917, o jornal que vem trazendo uma trajetória de resistência que sobrevive as diversas dificuldades e se mantendo como um patrimônio histórico e vivo em Morro do Chapéu.

No local da antiga sede do jornal no formato de uma especie de museu, ainda se encontra as primeiras máquinas linotipos a pedal que foram início do secular jornal com o titulo de CORREIO DO SERTÃO. Até o ano de 1951 o jornal era semanal, deste ano em diante passou a ser quinzenal e segue até os dias atuais, as impressões eram na linotipo até o ano de 2.000 depois os cadernos passaram a serem impressos em gráficas modernas atuais.

Como todo anfitrião da história, em seu aniversário o jornal CORREIO DO SERTÃO irá comemorar seu primeiro século (1000 anos), com marcos ao longo da sua história, muitos movimentos culturais, terão cultos ecumênicos, atividades esportivas, alvoradas, músicas e muito teatro.

Na parte teatral o gruo de Animação Teatral OS RISOLETOS irá apresentar na forma de teatro de rua seu grande sucesso MEU BOI BUMBÁ, a apresentação da grande e agitada comédia será as 15 horas do dia 15 deste mês de julho. além da apresentação de MEU BOI BUMBÁ o grupo irá fazer animação de palhaços.

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...