ENCONTRO DOS CACHEADOS EM MORRO DO CHAPÉU


No último sábado (22/07/2017), às 15:30, aconteceu em Morro do Chapéu “O Encontro dos Cacheados”.
O evento contou com pelo menos 40 pessoas, que falaram de suas experiências com seu cabelo, como foi assumir seus cachos, o que os levou a isso, a forma como foram se empoderando perante seus cabelos.
No encontro, foram sorteados alguns brindes, dentre eles: cremes específicos para cabelos cacheados, pente garfo, dentre outras coisas.

A organizadora do evento, Fernanda Correia, junto com os participantes, querem fazer mais encontros mas, agora mais planejados, podendo contar com workshops para as pessoas que estão em transição.
Fonte do LRN 

MARUJADAS A SÃO BENEDITO



Grande manifestação cultural, popular religiosa que aconteceu em Morro do Chapéu no dia 5 de junho deste ano de 2017. É bom e agradável ver que algumas tradições resistem a tempo corroedor com suas modernidades cegativas, é bom ver que também tem pessoas que conseguem aderir em suas vidas faustosas, o prazer da musicalidade cultural dentro de um contexto de fé e que o conjunto lhe alegra a alma.

Nessa manifestação como mostra o vídeo é bonito também se ver as crianças brincando sambando a Marujada a São Benedito, a filarmônica Minerva sempre presente, as senhoras, os senhores e o povo que prestigia todo esse "ditirambo" cristão.


DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...