COISA DE FÃS

O "Coisa de Fãs" é um novo programa da rádio Diamantina FM onde a sua estréia está sendo com Simário Silva falando da banda de rock in roll Legião Urbana. No programa anterior Simário falou da História da banda, um pouco da história artística de Renato Russo e um pouco da discografia. Nesse próximo programa Simário irá falar dos quatro intergrantes da banda, dos ensaios e dos bastidores.

 O programa Coisa de Fãs acontece nos domingos ás 14 horas, onde voce pode participar com idéia, participando e agendando o próximo ídolo para que voce possa falar em até quatro programas.


NÃO PERCA NESSE DOMINGO ÁS 14 HORAS (DUAS DA TARDE) COISA DE FANS


Vitor Ortiz e Pedro Eugênio apresentam mudanças no Procultura

Vitor Ortiz e Pedro Eugênio apresentam mudanças no Procultura

DIA D DA CHAPADA DIAMANTINA

(EMAIL ENVIADO POR PAULO ATTO)
Prezados amigos e companheiros, é com grande prazer que anunciamos a quarta edição do DIA D DA CHAPADA DIAMANTINA a realizar-se em Morro do Chapéu de 05 a 08 de setembro do presente ano. O evento a partir deste ano amplia a sua programação tendo como âmbito o Desenvolvimento Territorial Sustentável a partir de cinco eixos: Cultura, Turismo, Meio Ambiente, Patrimônio e Agricultura Familiar. Este ano teremos a maior edição já realizada e também a mais diversificada com uma grade de programação dedicada aos vários eixos temáticos do evento, cujo cronograma de atividades apresentamos ao final. Sobre as datas chamamos a atenção que o dia 05./09 será dedicado à reunião do Colegiado Territorial e das Câmaras Técnicas. Nos dias 06.09 e 07.09 poderão participar os gestores interessados nas áreas do pré-evento promovido em parceria com a SECULT e o IPAC. Os grupos populares poderão chegar dia 07.09 ou 08.09, a saída será dia 09.09 pela manhã. Os participantes da Feira de Agricultura Familiar deverão chegar dia 06.09 pela manhã para a abetrura da Feira acontecer pela tarde às 14:00. Sobre a Mobilização. Estamos iniciando com este e-mail o processo de mobilização  do Território para garantir a efetiva participação de todos os municípios e do maior número possível de participantes.  A partir desta comunicação seguiremos com um informativo eletrônico do evento a partir dos próximos dias que irá oferecendo mais detalhes e novidades sobre o DIA D. Para a melhor organização do evento pedimos a gentileza de informar as informações abaixo via e-mail para: atendimentociacen@gmail.com 
1) Número de pessoas que irão participar do seu munícipio e definição da participação das mesmas;
2) Data da chegada e saída de cada grupo;
3) Definir a participação na Feira de Agricultura Familiar e Artesanato da Chapada Diamantina.
 São parceiros desta iniciativa: Governo do Estado da Bahia / Secretaria de Cultura - SECULT / Secretaria de Turismo - SETUR / Bahiatursa / EBDA / IPAC / FUNDIFRAN/ Prefeitura Municipal de Morro do Chapéu / Colegiado Territorial da Chapada Diamantina. E a nossa lista de parceiros ainda pode ampliar pois aguardamos a posição final de outras instituições e a programaçãon prevista poderá sofrer alterações.
Atenciosamente, Paulo Atto Coordenador de Produção CIACEN Informações e solicitações pelo e-mail: atendimentociacen@gmail.comProgramação Prevista 


05/set
Qua.
09:00 – 12:00
Chegada dos representantes e gestores do território.


14:00 – 17:00
20:00
Reunião do Colegiado Territorial da Diamantina / Câmaras Técnicas
Abertura oficial do Dia D da Cultura
06/set
Qui.

Pré-evento: Seminário: Cultura e PatrimônioMaterial, Imaterial e Natural

09:00 – 12:00
1ª sessão: Cultura,  Meio ambiente e Desenvolvimento Sustentável
2ª Sessão - Patrimônio Imaterial: Cultura popular, tradição e memória
14:00 – 17:00
3ª Sessão: Patrimônio Histórico-artístico e Educação Patrimonial
4ª Sessão: Circuito Arqueológico da Chapada Diamantina

14:00
Abertura da Feira de Agricultura Familiar e Artesanato
07/set
Sex.
08:00 – 12:00
Workshop: Gestão: Modelos de gestão, consórcios e articulação em rede.

09:00 – 12:00
Chegada dos grupos de Cultura das cidades do território
08/set
Sab.
05:00 – 06:00
Alvorada

14:00 – 18:00
Apresentação dos Grupos Populares
Cortejo da Diversidade  (final da tarde)
21:00 – 23:00
Noite da Música / Encerramento do Evento

A CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE SEABRA

 A Ccaravana Teatro Itinerante de Seabra foi um sucesso! Com vários atrativos, tivemos apresentações diversas começando desde a sexta feira dia 24 de agosto até o dia 25 do mesmo mês.
 Tendo como já previsto na programação, foram apresentado espetáculo mais infantis na sexta feira e o restante no sábado começando com o DITIRAMBO MODERNO pela manhã, as oficinas teatrais começando ás 14 horas (na tarde) e logo em seguida começaram as apresentações no palco do auditório da UNEB. Nessa mesma programação a Companhia de Teatro Encenações estreou CONTEMPORÂNEA uma farsa romântica coreografada montada e dirigida por Naldão e interpretada por Naldão e Marelene Santos, além dos demais grupos vindos de todos cantos do estado da Bahia e inclusive novos grupos se integrando á "RCCB", Rede Cênica e Cultural da Bahia como os grupos dos municípios de Senhor do Bom Fim, Brotas e Palmeiras.
 No domingo dia 26 pela manhã tivemos uma reunião da RCCB para análise do evento que ja está na versão 10 da rede e foi a segunda de Seabra, com a análiese de todos os pontos desde a 1ª caravana para ajustes, em rede planejou-se vinculação pra formação do projeto da caravana ser oferecido como proposta de cultura para a secretaria de cultura do estado da Bahia SECULT-BA.


MAIS FOTOS
DE TODO O EVENTO

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...