O HOMEM O LIXO E A NATUREZA



Naturalmente produzir dejetos é processo normal de qualquer ser animal, isso é uma ação de aproveitamento daquilo que necessário. Mas com o ser humano é diferente em relação a aproveitar, consumir e cuidar. É assim que acontece no meio ecológico, as pessoas consomem alem do que precisa e produz lixo nais alem ainda, o que se chama de consumismo, uma enfermidade que vem da ambição e do desejo desenfreado produzindo cada pessoa um lixo o triplo do que deveria, com isso quem paga o maior prejuízo é a natureza, que tem que decompor tudo, sendo esse lixo a própria natureza transformada.

É ASSIM QUE A MAIOR PARTE DO POVO QUE VISITA AS CACHOEIRAS, OS SÍTIOS ARQUEOLÓGICO, AS GRUTAS, OS RIOS E OS DEMAIS PONTO TURÍSTICO NATURAIS DE MORRO DO CHAPÉU FAZEM. POLUI, DEJETA, DEGRADA TRANSFORMANDO TUDO NUM VELHO LIXÃO E TEM A CARA DE PAU DE DIZER QUE REALMENTE É FALTA DE CONSCIÊNCIA, QUE "QUANDO FOR COM UM TEMPO NÃO SE TEM MAIS O LUGAR LIMPO COMO ORIGINALMENTE NASCEU", MAS SÃO OS MESMO QUE DEIXAM SACOLAS CHEIAS DE LIXO NOS CITADOS PONTOS, AS SACOLAS COM O TEMPO RASGAM E SUJAM DO MESMO JEITO. (Naldão).


Desde 2014 que a Companhia de Teatro Encenações faz um trabalho socioambiental na cachoeira do agreste colocando placas informativas para que as pessoas recolham o lixo e levem para as cidades e não deixar lá no lugar, nem na Cachoeira do Agreste nem em outro ponto natural qualquer. Mas as pessoas continuam enchendo as sacolas e deixando amarradas nos galhos do mato local, com um tempo a sacola enfraquece e o lixo cai sujando tudo como se nunca tivesse sido juntado, só muda a data da sujeira, depois lá no ponto não tem coleta de lixo, então o remédio mesmo é trazer o lixo de volta para a cidade, assim como teve o trabalho de levar pra lá, trazer de lá pra cá.



DESTAQUE

SEÇÃO DE CINEMA INFATIL

Aconteceu na FAAASCIBA nesse sábado dia 12 de outubro, uma seção de cinema para crianças com o filme DIVERTIDA MENTE 2. Além do ...