PROJETO FLAUTA DOCE DE VÁRZEA DO POÇO

Sempre tem anjos de plantão dentro de uma sociedade tão mesquinha em que as pessoas só olham para o próprio umbigo, venerando o passado, ignorando o presente e preocupado com o futuro.

Na cidade de Várzea do Poço a arte é uma ferramenta de transformação desses males com a boa música, pessoas como Maylla Nunes, Delaine Oliveira, o maestro Adailton Souza e Raina Nunes fazem por conta própria acontecer aulas de flauta doce para meninos e meninas da cidade, as crianças entre a média de 11, 12, 13 e 14 anos tocam com a mesma postura e qualidade de adultos veteranos na música de partitura sinfônica.

O PROJETO DE FLAUTA DOCE de Várzea do Poço se apresentou no 23º Campeonato Baiano de Karatê de Semi-Contato tocando o hino nacional, encantando e emocionando muita gente presente no evento das diversas cidades do estado da Bahia. o Karatê que é uma arte marcial sempre com tendência ás outras artes, dessa vez foi contemplado com essa abertura cultura feita por pré adolescentes tocando em sinfonia o hino nacional brasileiro.
Sempre é bom lembrar que educação nas diversas linguagens é de obrigação do estado, e toda educação está dentro de uma cultura, a nossa cultura brasileira é uma das mais ricas do mundo, cabendo toda a sociedade e governos terem olhos para ações educativas atraentes como essas, geralmente o nosso sistema é vicioso e sem ânimo para a diversidade.

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...