ENCONTRO DE GESTORES DO TERRITÓRIO DA CHAPADA DIAMANTINA



O CODETER (Colegiado de Desenvolvimento Territorial da Chapada Diamantina) organizou o encontro de gestores, secretários e representantes de 21 dos 24 municípios do Território de Identidade da Chapada Diamantina. A reunião aconteceu neste dia 15 de fevereiro de 2017 no espaço auditório do Instituto Federal da Bahia (IFBA) da cidade de Seabra Bahia, iniciando por volta das 8 horas.

 O encontro teve diversas participações mais voltada para o desenvolvimento de produção da agricultura familiar, no qual esteve presente o secretário estadual de planejamento (SEPLAN) Tiago Xavier, esteve também o diretor da Companhia de Desenvolvimento e Ações Regionais (CAR), além das representantes do Consorcio Chapada Forte. Todos esses trouxeram propostas para fechar parcerias com os prefeitos novos e reeleitos que estão iniciando seus mandatos onde os mesmos passam tomar ciência do território de identidade da Chapada Diamantina e a sua importância para cada município. Entres esses esteve as representações da economia solidária, meio ambiente e diversos outros da diversidade da Chapada Diamantina

Foi citado também as realizações, as intenções de melhorias, novas propostas e a extensão do território por um dos diretores do diretório o professor Henrique, em tempo com a mesa composta por representantes da CAR, do CONSÓRCIO CHAPADA FORTE e o secretário da SEPLAN, a plateia composta por prefeitos, vice prefeitos, secretários, representantes da sociedade civil e as câmaras técnicas, estrutura dos diversos seguimentos que compõem o território.


É UMA QUESTÃO DE CONSCIÊNCIA

CAMPANHA AMBIENTAL

É MUITO COMUM SE VER NA REGIÃO INCLUSIVE EM MORRO DO CHAPÉU, O POVÃO LEVAR MUITO LIXO PARA OS PONTOS TURÍSTICOS E LÁ DEIXAR, MUITOS ACHAM QUE SOMENTE O FATO DE JUNTAR O LIXO NUMA SACOLA E DEIXAR LÁ ENSACADO JÁ FEZ SUA PARTE DE CONSCIÊNCIA AMBIENTAL. MAS NÃO É ASSIM.

QUANDO SE COLOCA O LIXO DENTRO DE UMA SACOLA, SACO, CAIXA DE PAPELÃO OU COISA PARECIDA, VOCÊ SÓ FEZ O ATO DE JUNTAR O LIXO, MAS SE VOCÊ DEIXA ESSE LIXO JUNTO LÁ NO MESMO PONTO TURÍSTICO, FICOU O LOCAL SUJO DO MESMO JEITO, COM UM TEMPO O SACO, SACOLA PLÁSTICA RASGAM E O LIXO VOLTA A ESPALHAR PELO MEIO FAZENDO A MESMA SUJEIRA.

O CORRETO É QUE TODOS PEGUEM SEU LIXO JUNTE TUDO E TRAGA DE VOLTA PARA A CIDADE E COLOQUE NUM LOCAL DE COLETA, LÁ NAS CACHOEIRAS, SÍTIOS ARQUEOLÓGICOS, GRUTAS, SERRAS, RIOS, BALNEÁRIOS, E OUTROS DIVERSOS DENTRO DO MATO NÃO TEM COLETA, POR TANTO SE O LIXO FICAR LÁ O LOCAL ACABA VIRANDO UM LIXÃO DO MESMO JEITO.




POR ISSO TRAGA SEU LIXO DE VOLTA!!!



DESTAQUE

SEÇÃO DE CINEMA INFATIL

Aconteceu na FAAASCIBA nesse sábado dia 12 de outubro, uma seção de cinema para crianças com o filme DIVERTIDA MENTE 2. Além do ...