FESTIVAL DE FORRÓ


Em Morro do Chapéu uma das cidades do São João mais tradicional da região, terá pela primeira vez a "FEIRA DE FORRÓ". Um evento que assim como a Rua Juvenal Araújo, Miguel Ribeira e o bairro Caixa D'água (completo), Paixola, Vale Ouro e todos os outros que faz do festejo junino de rua em rua de casa em casa, a secretaria municipal de cultura vem juntar todos os artistas e manifestações que faz essas festas, numa outra festa de três dias (sábado, domingo e segunda) num evento inédito chamado "FEIRA DE FORRÓ".
Com varias atrações a feira segue como mostra o cartaz, sendo esse mais um evento criado pela secretaria municipal de cultura, em que segundos comentário do povo morrense, que o evento não fique apenas só no primeiro ou só em alguns.

 Vale ressaltar que o São João do Morro do Chapéu, sempre foi mais tradicional no sentido original do São João em que todos comemoram em suas casas de forma mais religiosa e inocente da festa, e não, grandes festas imitando micaretas ou carnavais, onde industrializa a versão mais cultural da coisa.

MOSTRA E FINALIZAÇÃO DO PROJETO NORDESTINAÇÃO


Foi com sucesso a conclusão do Projeto NORDESTINAÇÃO, no dia 15 (sábado) desse mês de junho no Mercado Cultural de Morro do Chapéu. O evento teve diversas atrações como músicas com a filarmônica Lira Morrense, mostra dos trabalhos dos alunos, as palavras de Léu professor de Xilogravura, Gilmá professor de desenho e Naldão professor de Literatura de Cordel.

O projeto foi uma iniciativa de Léu concorrendo ao edital "Micros Projetos da Bacia do São Francisco" lançado pela FUNARTE e divulgado aqui neste blog no ano de 2012, nas campanhas de transposição e revitalização do Rio São Francisco. Teve como um dos seus principais êxitos ter sido classificado como o terceiro melhor do estado da Bahia.

Nas apresentações a Companhia de Teatro Encenações, apresentou a peça teatro de rua "O Julgamento de Lampião" e a filarmônica Lira Morrense tocou varias Músicas e um dobrado além de toda a mostra com os materiais dos alunos e alunas.

PARA VER MAIS FOTOS
CLICK AQUI

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...