JORNADA PEDAGÓGICA MORRO DO CHAPÉU 2017


 Nesta semana de fevereiro iniciando no dia 6,  deste ano de 2017 aconteceu na cidade de Moro do Chapéu no espaço do Colégio Nossa Senhora da Grassa a jornada pedagógica Morro do Chapéu 2017, promovida pela secretaria de educação do município agora no comando da secretária municipal de educação Ana Lúcia.

A jornada pedagógica é um momento único em que profissionais da educação de Morro do Chapéu irão se encontrar para compartilharem ideias e saberes, ensinar e aprender de forma coletiva, planejar aulas e projetos, com o propósito de promover o fortalecimento do processo educativo.
A participação ativa dos pais neste contexto, fortalece a confiança entre a família e a escola e aproxima o diálogo entre os saberes da sala de aula e os saberes trazidos pelos pais e pela comunidade. Por isso, vamos nos unir em prol do nossos alunos! [fonte diário oficial do município].

 A jornada trouxe como tema "FIOS E DESAFIOS PARA UMA ESCOLA SIGNIFICATIVA", foi comandada na estrutura da empresa de preparação de educadores "Instituto Acrópole Educação e Desenvolvimento Humano" , cujo instituto estruturou a jornada da seguinte forma:

CREDENCIAMENTOS
REFEIÇÕES
ABERTURA OFICIAL - COMPONDO MESA DE AUTORIDADES
 PALESTRA GERAL - Com o seguinte desenvolvimento: "Práticas educativas eficientes, um dos caminhos para transformar a escola em um espaço significativo para os estudantes".
OFICINAS
WORKSHOPS
NUMERAÇÃO DAS OFICINAS POR TEMAS
TENDA DE BELEZA
TENDA DA IMPRENSA
TENDA DE LIVROS

Foi recheada com a animação do grupo de teatro "TECA", como uma forma descontraída para convidar os professores formandos para de volta as salas das oficinas. Finalizou com as atividades e planejamentos diretos nas escolas.


DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...