AUTO DE NATAL RISOLETOS E ENCENAÇÕES 2015

"QUANDO JESUS VEIO O MUNDO ABALOU AS ESTRUTURAS, QUEBROU AS CORRENTES E MOSTROU O CAMINHO DA LUZ"

Assim com esse pensamento finalizou-se o espetáculo AUTO DE NATAL nessa quinta feira dia 23 de dezembro de 2015. A peça foi montada pelo grupo de animação teatral OS RISOLETOS  em parceria com a Companhia de Teatro ENCENAÇÕES.

A peça teatral trouxe uma reflexão "que é aqui nesse lugar que irá nascer o salvador", esse lugar deve ser ou será no coração de cada um, de cada ser, traduzindo o verdadeiro espírito do natal segundo as palavras do locutor Gláuber Gomes da rádio Diamantina FM. Foi com essa mensagem que finalizou a temporada desse ano de 2015, nós todos os artistas envolvidos ficamos gratos com a emoção do público, cada sorriso e cada lágrima no finalizar do espetáculo, a vibração e os elogios á competência espetacular de cada criança, jovem e adulto envolvidos nas cenas, a recepção dos moradores, em fim... todo o brilho do trabalho que aconteceu de forma voluntária com a parceria entre as pessoas.


  O texto do AUTO DE NATAL foi escrito como teatro de caixa por Marcos Bagano, apresentado sob direção do próprio autor no teatro Odilon Costa (Minerva) e adaptado para teatro de rua por Naldão em 2010 sendo apresentado na sede e no interior do município de Morro do Chapéu. Essa foi uma segunda temporada do espetáculo nesse ano de 2015 com os grupos OS RISOLETOS e ENCENAÇÕES.
Nessa temporada foi apresentada com a recepção dos moradores das ruas por  onde a peça passou, inclusive as pessoas que cederam suas casa para receber a equipe dando todo apoio e receptividade, toda a montagem desse trabalho foi de forma independente sem nenhum vinculo governamental, onde o principal apoio da logística veio dos familiares das crianças e todos os atores envolvidos,formando como se fala popularmente os paitrocinadores. As ruas e bairros que aconteceram as apresentações foram:

1 ESTREIA NA MINERVA
2 BAIRRO AUTO DA CHAPADA
3 BAIRRO CAIXA D'ÁGUA
4 RUA BELARMINO ROCHA
5 RUA AKSACOFF RIBEIRO
6 RUA CORONEL SOUZA BENTA (RUA DO FOGO)
7 PRAÇA DA MÚSICA
8 ASSOCIAÇÃO DOIS CORAÇÕES (CAIXA D'ÁGUA)
9  PRAÇA AUGUSTO PÚBLIO
10 BAIRRO PAIXOLA
11 PRAÇA DA PIRÂMIDE
12 EM FRENTE A CASA DO PÃO
13 BAIRRO VALE OURO
14 RUA ACM

PARA VER AS FOTOS DAS APRESENTAÇÕES CLICK AQUI

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...