III CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE IRAQUARA


 INFORMAÇÕES SOBRE O TEMA DA 3ª CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE IRAQUARA-BA

Essa é a 47ª Caravana Organizada Pela com a comissão cênica de Iraquara e a ACOARTI
 

Ecos identitário: a beleza da mistura brasileira
O Brasil, como consequência da sua construção histórica, apresenta uma grande miscigenação no aspecto cor da pele, mas as diferenças que há no país permeiam por diversos fatores. Por esse motivo, o tema da caravana possui como objetivo representar os povos que habitam o país no período atual, especialmente os que enfrentam tantos preconceitos: NEGROS, MULHERES, INDÍGENAS, LGBTQIA+, POBRES...

Com o intuito de, assim, representar essa diversidade e suas ações revolucionárias, que contribuíram para a conquista dos direitos que são usufruídos e dos que são reivindicados hoje. Para tanto, é sugerido aos grupos teatrais que criem e/ou reproduzam performances que apresentem uma crítica social aos impasses enfrentados pela população marginalizada no país.

Exemplo de performance: Uma mulher com várias marcas de violência no corpo e no rosto segurando uma placa que apresente uma ou mais leis que representem direitos das mulheres.

(Isso para mostrar o contraste que há entre os nossos direitos e a realidade, já que a nossa Constituição Federal preza pela igualdade, mas na prática podemos perceber tantos preconceitos e crueldades)

 

INSCRIÇÃO


 ATENÇÃO - PRAZO PARA INSCRIÇÕES. ATÉ (23/07/2022)

1- Qualquer artista ou grupo que queira se deslocar para participação na III Caravana T. I. de Iraquara deve realizar a sua inscrição neste formulário até o prazo determinado (23/07). A inscrição também é necessária para diretores (as) que apenas representarão seus respectivos grupos no evento.

2- As pessoas inscritas por grupo devem necessariamente possuir alguma função nas peças que serão apresentadas pelo mesmo. A recomendação é de que os grupos inscrevam apenas os artistas necessários para o funcionamento de seu espetáculo. Diretores (as) que vierem representar seus grupos, SEM APRESENTAR PEÇAS, devem informar isso neste formulário.
 
3- Não será permitida entrada no alojamento de pessoas não autorizadas. A identificação para entrada no alojamento será feita via apresentação de crachá, pulseira ou camisa de grupo inscrito.
 
4- O grupo que se inscrever para apresentação de caixa deve fazer sua passagem de som/luz e reconhecimento de palco na sexta-feira e/ou no sábado (29 e 30/08) em horário determinado de acordo com cronograma que será disponibilizado pela organização até 3 dias antes do evento.
 
5- O grupo inscrito na apresentação de caixa deve estar atento ao tempo limite de peça, não podendo ultrapassar 30 MINUTOS. Cada grupo terá até 10 minutos para montagem do palco antes do início da apresentação.
 
6- O alojamento terá um horário limite para fechamento do portão. Após as apresentações de caixa na sexta-feira e  no sábado à noite, o alojamento irá receber as pessoas IDENTIFICADAS (crachá, pulseira ou camisa de grupo) até às 02h00min da manhã. Não será permitida a entrada de ninguém após este horário.
 
7- Todas as informações necessárias sobre as apresentações de seu grupo devem ser apresentadas neste formulário. Caso precise de algo para realização do seu espetáculo, sinalize também neste formulário.
 
8- As informações de alojamento e local de apresentação serão informadas a cada um dos inscritos ATÉ 3 DIAS ANTES DA REALIZAÇÃO DO EVENTO.

9- Cada artista é responsável por trazer para o alojamento seus respectivos colchões, cobertores e materiais de higiene pessoal.
 
10- Os grupos/artistas são igualmente responsáveis pela manutenção dos espaços de alojamento e apresentação. Devendo cada um se responsabilizar por manter a ordem, o cuidado e atenção dos espaços utilizados. Todo e qualquer dano, quando houver identificação, será de responsabilidade do infrator. Como sempre cuidem com carinho dos espaços cedidos à organização.
 
11- Diretores/artistas podem sinalizar a qualquer momento para algum membro da comissão organizadora, qualquer extravio ou mau funcionamento das obrigações aqui dispostas.
 
12- Não será permitida a entrada de bebida alcoólica e cigarro no alojamento. Aquele que fizer uso de algum desses itens dentro do espaço de realização da Caravana será advertido e terá a bebida ou o cigarro recolhido pela comissão organizadora.
 
13- Qualquer integrante dos grupos pode ser solicitado durante a realização do evento, pela comissão organizadora, para desempenhar alguma função de apoio do evento.

14- Os grupos devem realizar uma preparação para o cortejo cênico. Devendo preparar uma performance ou minimamente se fantasiar de acordo com o tema do cortejo: “Ecos identitários: a beleza da mistura brasileira”.

15- Se o grupo se inscrever e por acaso não puder comparecer ao evento, deverá avisar com antecedência a Comissão Organizadora sobre sua desistência.  

16- O (A) DIRETOR (A) DE CADA GRUPO É RESPONSÁVEL POR ALINHAR E SOCIALIZAR COM OS ARTISTAS CADA UMA DESSAS REGRAS PARA O BOM FUNCIONAMENTO DO EVENT

DESTAQUE

SEÇÃO DE CINEMA INFATIL

Aconteceu na FAAASCIBA nesse sábado dia 12 de outubro, uma seção de cinema para crianças com o filme DIVERTIDA MENTE 2. Além do ...