A semana da consciência negra em Morro do Chapéu foi uma semana de muita cultura afro mostrada pelas escolas e entidades artísticas culturais.
Nos eventos se fizeram presentes diversas escolas entre elas: o Centro Estadual de Educação Profissional Jubilino Cunegundes com o projeto da professora Goreth, a escola municipal Rosa Barreto apresentando com o projeto "+ educação", a escola municipal Vana Guiomar também com o projeto "+ educação" e outras com sua sua peculiaridades.
Em destaque com as escola municipais vinculado ao projeto "+ educação" teve a pessoa de Gonçalo e sua equipe de professores de percussão e capoeira distribuindo as apresentações em três dias: no primeiro (sexta feira), foram apresentações das escolas no Centro de Abastecimento da cidade, no segundo o cortejo com as criança do "+ educação" das escolas municipais e no terceiro o grande encontro de capoeira com o batizado.

O batizado foi organizado tecnicamente pelo mestre Mário Guaraná da cidade Amélia Rodrigues, integrante da Associação de Capoeira Raízes Baiana criada pelo mestre Paizinho e mestre Dinho no ano de 1991 na cidade de Jacobina Bahia. depois da abertura da roda e dos jogos livres de capoeira teve a abertura do batizado com a presença de seis cidades, em que os mestre destacaram a ausência de pelo menos um representante e o apoio do poder público do município de Morro do Chapéu, inclusive alguém voltado para cultura e educação que estivesse presente no evento.
Sentia realmente quem estava presente a emoção, a qualidade e a grandeza do evento.
PARA VER MAIS FOTOS CLICK AQUI
Sentia realmente quem estava presente a emoção, a qualidade e a grandeza do evento.