FAZ CULTURA INSCRIÇÕES

O FAZ CULTURA ESTÁ COM AS INSCRIÇÕES ABERTAS


O FAZCULTURA é uma parceria da Secretaria de Cultura do Estado – SECULT e da Secretaria da Fazenda – SEFAZ desenvolvida desde 1996. O mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura, composto pelo Fundo de Cultura da Bahia – FCBA, Credifácil Bahia (em parceria com o Desenbahia) além das linhas especiais de apoio, como os Pontos de Cultura e o Carnaval Ouro Negro.

Seu objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas.
Através do Programa, é possível financiar a atividade cultural, mediante abatimento de 5% a 10% do ICMS a recolher, no limite de até 80% do valor total da proposta cultural. Para receber o abatimento, é necessário que a empresa patrocinadora contribua com recursos próprios equivalentes a, no mínimo, 20% dos recursos totais transferidos à proposta.

Em 2012, o FAZCULTURA ampliou o seu alcance e passou a contemplar todas as expressões e os bens de natureza material e imaterial discriminados no art. 3º da Lei Orgânica da Cultura (Lei 12.365 de 30 de novembro de 2011).

Até quando?  
De 02/09/2015  até 01/10/2015
COMO PARTICIPAR        


fontes do site da 
secult BA

APRESENTAÇÃO DE ANTONIO MEU SANTO


No fim de semana do mês de setembro de 2015 no sábado e no domingo foi apresentada a peça teatral Antonio Meu Santo. Texto de João Augusto e direção de Naldão . Artes, no teatro Odilo Costa no espaço da Sociedade Filarmônica Minerva em Morro do Chapéu Bahia. A montagem com o grupo de teatro Encenações se viu estrelando no Palco da Minerva:
  •  Gisélia Marques como Francisca
  • Jailda Miranda como Miminha
  • Suzana Aboim como Neném
  • Magali Oliveira como Filoca
  • Dulcinea Marques como Urânia
  • Washington Mendonça como Sereco
  • Alécio (Léo Ricardo) como Tonico.

 No sábado a Companhia de Teatro Encenações foi divida o seu efetivo para atender a cidade de Morro do Chapéu com a peça Antônio meu Santo e a cidade de Andaraí com a peça O Psiquiatra.



DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...