CÂMARA TÉCNICA DE CULTURA DA CHAPADA DIAMANTINA

  
 Nessa quarta feira dia 30 de março de 2016, aconteceu na cidade de Seabra Bahia mais um fórum do colegiado do Território de Identidade da Chapada Diamantina, o segundo desse ano onde foi reelaborada a câmara técnica de cultura do território. Como já de costume um dos problemas com as câmaras de todos os seguimentos, as pessoas no entusiasmo criam e, ou participam das câmaras, mas depois esquece da luta a seguir pela aquela categoria de trabalhos sociais, sejam eles da cultura, meio ambiente, reforma agraria e tantas outras que são de políticas públicas sociais criadas para atingir as classes de trabalhos da base do desenvolvimento no interior de todo o estado da Bahia. Morro do Chapéu esteve presente mais uma vez com a presença da FAAASCIBA (Fundação de Ações Ambientais Artísticas Socioculturais Integrada da Bahia) e o STR (Sindicato de Trabalhadores Rurais).

  Nessa formação da nova câmara de cultura foi discutida as proposta cabíveis as câmaras para que a cultura e todos os artistas do território chegue a tomar ciência do que é uma câmara e o território o território de identidade, os benefícios que esses podem trazer de forma mais acessível para cada cidadão baiano, cada pessoa do território participar do mesmo sendo que uma vez que houve essa sensibilização e principalmente tornar mais públicos e instruir sobre os editais e os bargos legais para com a cultura e a arte no território da Chapada Diamantina.


  •  A câmara ficou formada da seguinte forma:
  • Naldão . Artes da cidade de Morro do Chapéu - Coordenador
  • Lisias da cidade de Itaeté - secretária
  • Deodato da cidade Mucujê - Acessos de Imprensa
 Como suplentes ficaram:
  • Emílio Tapioca da cidade de Andaraí (representante do poder público)
  • Laênio China da cidade de Morro do Chapéu (representante da sociedade civil)
  • Marlí da cidade de Souto Soares (representante do poder público)
  • Vanna da cidade de Iraquara (representante da sociedade civil)
  • Iôia Brandão da cidade de Seabra (representante de pessoas jurídicas)



DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...