CRIAÇÃO DO COMPAC


 A SECULTE Secretaria Municipal de Cultura Turismo Esporte e Lazer realizou nessa segunda feira a primeira reunião do Conselho Municipal de Patrimônio Histórico Cultural (COMPAC) de Morro do Chapéu Bahia. Com o objetivo de montar o conselho pela primeira vez no município a secretaria contou com a presença de seis instituições da sociedade civil sendo elas: a ABAM, a A VILA, REPRESENTANTE DE PROFESSORES DO ESTADO, a MINERVA, RÁDIO DIAMANTINA e a FAAASCIBA.

Já á muito tempo que o município vem tentando montar e legalizar esse conselho sem conseguir avançar, segundo o Diretor de Cultura Naldão e o Diretor de Patrimônio Público Laenio China a SECULTE vai lutar para conseguir consolidar esse órgão da sociedade civil e poder público o COMPAC que faz essa função tão importante para a conservação da identidade de Morro do Chapéu que são os tombamentos patrimoniais da sua história material e imaterial.

O grupo presente nessa primeira reunião saiu animado e com a cobrança já de novos encontros para conseguir levar a frente a proposta e cobrando a presença dos que faltaram para dar o próximo passo que é já montar o colegiado e formular regulamento interno e os procedimentos devidos para iniciar os processos de tombamentos dos primeiros patrimônios já que o município ainda não tem nenhum patrimônio tombado.

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...