CADASTRE-SE PARA O AUXÍLIO DE EMERGENCIAL CULTURAL ESTADUAL



Depois de tanto se falar e de passar uma trajetória de lutas, conquistas e expectativas da espera, finalmente tornou-se público de forma mais acessível o cadastro para aquisição do sonhado auxilio emergencial aos artistas. A secretaria de Cultura do Estado da Bahia divulgou nessa quinta feira dia 14 o formulário de inscrição para receber o auxilio como segue texto e linka da própria secretaria:

SecultBA e Setre realizam cadastro de trabalhadores do campo cultural na Bahia

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e a Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) realizam cadastro de trabalhadores do campo cultural atuantes nos 27 territórios de identidade baiano. Um dos objetivos é aproximar as ações da secretaria do seu público alvo, tendo em vista a adoção das políticas públicas no campo cultural. Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) realizam cadastro de trabalhadores do campo cultural, incluindo artesãs e artesãos, atuantes nos 27 territórios de identidade baianos. 

A ideia consiste na criação de um banco de dados, através do qual será possível ter um reflexo de quantos são, onde estão e em que área cultural cada um desses agentes atua dentro da cadeia produtiva.

A ideia também consiste na criação de banco de dados a partir de formulário digital a ser disponibilizado no site da SecultBa, voltado para trabalhadores do segmento cultural. A partir desse banco de dados ter um reflexo de quantos, onde e a área cultural que cada um desses agentes atua dentro da cadeia produtiva. O corpo técnico do SINEBAHIA dará suporte para o levantamento dos dados coletados e para os relatórios estatísticos a partir do banco de dados a ser criado a partir destes cadastros.

14/07/202

FORMULÁRIO DE CADASTRO

Duvidas:  (71) 3116 - 6106 / 6172 / 6107
WhatsApp: (71) 99631 - 8417

Coordenação de Fomento ao Artesanato - CFA
Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte - SETRE

FONTES DA SECRETARIA DE CULTURA DO ESTADO DA BAHIA

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...