SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA UMA ATITUDE DIÁRIA


Dentro de uma semana com muitos eventos diversos, a secretaria de educação de Morro do Chapéu finalizou nessa sexta feira dia 24 a Semana da Consciência Negra culminando no Mercado Cultural um grande evento  com a participação das escola municipais, argentes da secretaria do estado da Bahia e pessoas de outras cidades presentes fortalecendo a causa anti racismo que foi o foco desse ano comemorativo.


Com o tema "CONSCIÊNCIA NEGRA UMA ATITUDE DIÁRIA", incentivando o "auto afirmar-se é protagonizar a própria história", com o apoio do estado no combate á discriminação racial, a SEMED de Morro do Chapéu fez um trabalho que marcou esse fim de semana para a identidade do município e do estado da Bahia.


Da secretaria de Educação do estado fez palestrado nos assuntos do Estatuto da Igualdade Racial sob lei de nº 3.182 de junho de 2014, em que a Bahia partindo dessa lei combate a intolerância Religiosa de todo o estado e de outras providências, o estatuto busca garantir á população negra a efetivação, igualdade de oportunidades, defesa de direitos individuais, coletivo e difuso e o combate as descriminações e demais intolerância raciais religiosas.



No evento teve apresentações artísticas das escolas, do mais educação e de grupos com o tema sobre a diversidades das linguagens artísticas  Afrobrasileira. 


DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...