III CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAPÉU

 Nessa sexta dia 25 de março deste ano 2022, em comemoração ao Dia Internacional do Teatro (27 de março), iniciou-se por volta das 20 horas a III Caravana Teatro Itinerante (CTI) de Morro do Chapéu. O evento aconteceu no teatro Odilon Costa Minerva nos dias 25, 26 e 27 com a participação de 10 cidades: Bonito, Iraquara, Jacobina, João Dourado, Morro do Chapéu, Salvador, Seabra, Souto Soares, Utinga e Wagner com entorno de treze grupos teatrais, vários poetas e músicos fazendo uma bela noite cultural.

Como em todas as Caravana de todas as cidades sendo essa a terceira de Morro do Chapéu e quadragésima quinta no geral, teve as oficinas preparatórias dessa vez nas áreas de teatro, dança, cinema e sonorização, as oficinas de teatro dança foram trazidas pela FUNCEB (Fundação Cultural do Estado da Bahia), a de cinema pela FAAASCIBA (Fundação de Ações Ambientais Artísticas Socioculturais Integradas da Bahia) e a de sonorização pela ACOARTI (Associação Comunitária Comissão Organizadora da Caravana Teatro Itinerante) e o evento realizado pelo grupo Encenações e a FAAASCIBA com o apoio da SECULTE (Secretaria de Cultura Turismo Esportes e lazer).

Foi chamativo também o DITIRAMBO MODERNO, um cortejo cultural com apresentações de Samba de Roda, Poesia, Maculelê, pernas de pau, cospe fogo e diversas outras atrações. Nas noites da sexta e do sábado apresentações de peças teatrais, musicas e poesias no teatro Odilon Costa. no domingo a reuniões dos diretores teatrais da ACOARTI e o grande Se Vire Nos Cinco tendo as colocações:

5º COLOCADO - Mel Hemile

4º COLOCADO - Isaías Queiroz

3º COLOCADO - Gleidson

2ª COLOCADO - Eugênio

1º COLOCADO - Victor Hernane.

A Caravana Teatro Itinerante com a sigla CTI chamada pelas pessoas em Morro do Chapéu, deu uma reanimada cultural na cidade e acordou inclusive o público para retorno dos eventos e atividades culturais.


FOTOS















DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...