CADASTRE SEU PROJETO NO FAZCULTURA 2021

 Neste ano, o Governo da Bahia assegurou 15 milhões de reais para o Fazcultura. A legislação do programa autoriza propostas de qualquer segmento cultural, realizadas por pessoas físicas ou jurídicas sediadas no estado da Bahia. A iniciativa tem gestão compartilhada entre a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e SecultBA.

A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) abre, a partir desta quinta-feira (1º), as inscrições para o Programa Estadual de Incentivo ao Patrocínio Cultural (Fazcultura). Propostas culturais podem ser apresentadas até 1º de dezembro de 2021, pelo Sistema de Informações e Indicadores em Cultura (SIIC), disponível no endereço https://siic.cultura.ba.gov.br/ .

O  mecanismo de fomento Fazcultura tem efetivamente contribuído para a dinamização cultural do estado apoiando projetos em vários segmentos e práticas culturais. Sua principal finalidade é apoiar financeiramente projetos e atividades que se enquadrem na Política Cultural do Estado, a partir da Lei Orgânica de Cultura da Bahia (Lei de nº12.365/2011), ao tempo que possibilita empresas patrocinadoras apostarem na cena cultural diversa do estado, valorizando a marca e a responsabilidade social da empresa.

Mesmo durante a pandemia da Covid-19, o Fazcultura segue investindo em projetos com metas ou etapas que não comprometem as medidas de distanciamento social. No total, nove propostas das áreas de teatro, música, dança e audiovisual já foram executadas pelo programa, por meio de ações em redes sociais e plataformas digitais, neste período de crise sanitária.
As iniciativas em execução e desenvolvidas foram: Prêmio Braskem de Teatro; Russo Passapusso e Antônio Carlos e Jocafi - Alto da Maravilha; Jadsa - Olho de Vidro; Feira Noise Festival - Entroncamentos; Mateus Aleluia, o Afracanto das Nações - Etapa I - Nação Gêge; Ta Batenu; Afrobapholab - Bahia is Burning; Cabokaji e Rolê das Artes.




FONTES DO SITE DA SECULT BA

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...