O FILME ICÓ SERÁ APRESENTADO NA 4ª SEÇÃO


O filme de Morro do Chapéu Icó a História de João Valente e Zé Baixinho, escrito e dirigido por Simário e Aragonês com o apoio da UFRB de Cachoeira de São Félix , será apresentado no festiva o TAMOIO na sua quarta seção que se inicia as 13 horas no dia 12 deste mês de setembro e a exibição do filme será as 20:25, com classificação de a partir do 12 anos.


O filme produzido e atuado com os artistas da terra, será exibido entre outros muitos inscritos e selecionados no festival no segundo dia de seções onde diversos artista brasileiros estarão inclusive na parte crítica artística e resenhas cinematográficas.


A CULPA É DOS PALHAÇOS PEÇA EM CLOWN


Novo trabalho do Companhia de Teatro Encenações que retrata de forma cômica mais um assunto sério e atual. O texto do espetáculo com palhaços vem mostrar o quanto as crianças atuais estão desconectadas com o lúdico natural quando se trata de brincadeiras, cantos, sorrir e rebuscar suas referencias de altivez.

O trabalho mostra também que na hera digital as crianças passam mais tempo em frente as telas que em movimento, ficam maior parte do tempo interagindo com o mundo virtual e desconectado com o mundo em sua volta. Dentro desse, os palhaços oferece uma trama entre eles de atribuições de culpas injustas em que coloca as crianças para julgarem entrando dentro de um suposto combate ao mundo dos encantos, o clã dos palhaços gigantes, que será atacado pelo mundo da alegria, o mundo dos palhaços pequenos, no entanto as crianças são as que sabem que a culpa não é de nenhum dos mundos e são os palhaços pequenos quem estão equivocados. Além desse prendimento na estoria do texto o trabalho propõe cantos de roda de enaltecimento aos palhaços como uma das propostas de alegria.

O texto que foi proposto por todo o grupo e escrito por Naldão, A CULPA É DOS PALHAÇOS será estreado na Sétima Caravana Teatro Itinerante da cidade de Utinga, depois estará como proposta para a programação do grupo na semana da criança desse ano de 2018.

Os ensaios do texto estão sendo na sede do grupo na sede da FAAASCIBA que é a instituição "guarda chuva" do grupo Encenações.

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...