FELIZ 27 DE MARÇO DIA INTERNACIONAL DO TEATRO


Claro que não devemos esquecer que no dia 27 de março é comemorado o Dia Internacional do Teatro, criado pelo (ITI) Instituto Internacional do Teatro no ano 1967 em Paris na França.
O teatro ocidental surge nos cultos e ritos em comemoração aos deuses, mais especificamente Dionísio na Grécia e Baco em Roma á milhares de anos. De lá pra cá, o teatro ja foi perseguido em alguns lugares, em outros foi e é terapia, em mais outros grito de revolução, em mais outros e assim sucessivamente até hoje, é a escola da identidade de qualquer povo para fazer sua história. No Brasil o dia vai ser comemorado em vários estados com muitas apresentações de peças, palhaçarias, recitais, músicas palestras e outros.

No dia 27 de março é comemorado também no Brasil o Dia nacional do Circo em homenagem ao palhaço brasileiro Picolino, nascido no dia 27 de março 1897 em Ribeirão Preto interior de São Paulo. Picolin foi considerado um dos maiores palhaço do seu tempo pelas habilidades, ginástica, equilibrismo e suas improvisações cômicas com números que encantavam todos que o assistia.
O circo é uma companhia itinerante que reúne artistas de várias modalidades, malabaristas, contorcionistas, equilibrista, ilusionistas, palhaços, músicos, dançarinos e muito outros. Historicamente o circo surge na China quando artistas divertiam a monarquia chinesa com contorcionismo, malabarismo, equilibrismo e outros trazidos das artes marciais representando os guerreiros. Posteriormente serviu para animar e mostrar para os estrangeiros a cultura chinesa.

APRESENTAÇÃO DA PEÇA A CASA VERDE


Nesse fim de semana dias 22 e 23 de março deste ano de 2014, foi apresentada a peça teatral "A CASA VERDE" da adaptação do livro O ALIENISTA do escritor brasileiro Machado de Assis.
 A peça como dito antes, foi uma culminância do curso de teatro "A Vida Representada" ministrado por Naldão como repreparação do grupo teatral (COMPANHIA DE TEATRO ENCENAÇÕES) e na preparação dos novos integrantes.
 As presentações começaram por volta das 20:30 e finalizou as 21:40 com o entusiasmo do público comentado com seus votos de estima e encanto com a adaptação de Fabrícia Santos, principalmente por ser uma jovem (17 anos), falando do diferencial de cada personagem tornando a peça uma comédia e sem tirar o conteúdo da obra de Machado de Assis. Com a ingressão da personagem de Filomena que não tem no livro, deu um novo clima na história trazendo o texto mais pro cotidiano regional. a peça foi apresentada no teatro Odilon Costa no espaço físico da Sociedade Filarmônica Minerva.

Agradecemos a todos que se fizeram presentes e aos colaboradores:

  • RÁDIO DIAMANTINA FM
  • ARMARINHO MONTE NEGRO
  • FARMÁCIA FREITAS
  • BELL ARTOPLAST
  • FARMÁCIA DO TRABALHADOR
  • BINHO BIJUTERIAS
  • KERO VARIEDADES
  • FARMÁCIA BOM JESUS

Click aqui para ver fotos do espetáculo no FACEBOOK

DESTAQUE

IV CARAVANA TEATRO ITINERANTE DE MORRO DO CHAÉU

Nos dias 05, 06 e 07 de abril acontecerá a quarta Caravana Teatro Itinerante de Morro do Chapéu, no Teatro Belarmino Rocha no centro Cultu...